Mariony Macedo Coordenadora de Políticas Públicas destaca realização de campanhas para 2019

Mariony Macedo Coordenadora de Políticas Públicas destaca realização de campanhas para 2019
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    7 de fevereiro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

A Primeira Dama do município e Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Macedo recentemente esteve em Campo Grande fazendo uma visita a nova subsecretaria de Política Públicas do Estado, Giovana Corrêa Braga alinhando vários pontos em agendas que poderão ser desenvolvidas no município.

Primeira reunião do Conselho dos Direitos da Mulher

Mariony destaca que: “Estivemos em Campo Grande a convite da nova subsecretaria de Políticas Públicas no Estado Giovana e ela nos disse que vai continuar desenvolvendo todo o trabalho direcionado a defesa da mulher, do indígena, LGBT, Quilombolas e racial, a nova subsecretaria é uma pessoa bastante dinâmica muito sensível aos problemas da mulher como um todo e que logo acontecerá reuniões no sentido de traçar metas para 2019”. Disse Mariony.

A primeira Dama enfatiza que todas as campanhas desenvolvidas no município são em parceria com o estado e que para 2019, estará realizando uma inteiração com as demais Gerências para que as campanhas sejam mais difundidas garantindo assim um maior alcance na orientação e atendimento aos problemas da mulher.

Mariony destaca que a luta ao combate da violência contra a mulher é um trabalho da Coordenadoria com apoio do CRAM – DAM – Defensoria Pública – Promotoria Pública e vários voluntários. Trata-se de um problema tão grave que já no início de 2019 33 tentativas de feminicídio foram registradas, sendo que desses 33 vitimas, 17 sobreviveram e as demais morreram.

CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER

Mariony relata que no ano de 2018 esteve frente à presidência do Conselho dos Direitos da Mulher onde foi desenvolvido um trabalho paralelo a Coordenadoria de Políticas Públicas e por conta do volume de campanhas, não foi possível realizar um trabalho mais intenso dentro do Conselho.

“Agora assumiu a presidência do Conselho a comerciante Estela Prieto da BPW, uma mulher super dinâmica com a maior boa vontade, com certeza será ampliada as ações, para realizarmos um trabalho em conjunto pelo bem de Naviraí e das mulheres de nossa cidade. Portanto desejo muito sucesso a nova diretoria do Conselho dos Direitos da Mulher aqui no município”. Enfatizou Mariony.

Mariony disse que o prefeito Dr. Izauri tem dado todo o apoio necessário para que todo o trabalho seja feito com muita responsabilidade no enfrentamento ao combate a violência contra a mulher.