Lions Clube de Naviraí faz a doação de cinco camas automatizadas para o Hospital Municipal

Lions Clube de Naviraí faz a doação de cinco camas automatizadas para o Hospital Municipal
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    8 de junho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (08), a entrega por parte dos integrantes do Lions Clube de Naviraí, para o prefeito Dr. Izauri Macedo, que é integrante do Lions Clube que foi fundado em 21 de abril de 1969, “este é um momento muito importante, porque o Lions sempre foi parceiro do município ao longo desses anos, um grande parceiro no atendimento social, um grande parceiro nos investimentos e hoje não é diferente. O Lions fez a doação de cinco camas automatizadas para a UTI e elas custou acima de R$ 12 mil reais cada uma. Então é um investimento superior a R$ 60 mil reais”, disse o prefeito.

Fábio Chagas presidente do Lions Clube disse que as cinco camas automatizadas é última geração, adquiridas pela entidade social e entregue no Hospital Municipal. “O Lions Clube desde o início da pandemia foi convocado tanto pelo presidente internacional como o nacional, a fazer forças tarefas e participar de campanhas de combate em cada comunidade e como temos companheiros excepcionais, um clube muito forte, essa doação das camas é a nossa quinta ação de combate ao Covid-19”, explicou o presidente do clube de serviço. “Isso é muito importante para nós e eu acho que, se cada um fizer a sua parte, as coisas acontecem e fica melhor para todos” ressaltou ele.

O Prefeito Doutor Izauri também ressaltou essa nova ação do Lions e seus integrantes, essa nova doação, “é um grande gesto de solidariedade, gesto de apoio, gesto de parceria a uma gestão que tem procurado melhorar as condições da saúde do município, as condições do nosso hospital e tem muitas coisas ainda que vão acontecer. Nós estamos vivendo este momento de dificuldades, de incertezas, de dúvidas, de abalo na saúde, mas, enfim, nós estamos crescendo, estamos reformando o hospital, comprando equipamentos, implantando UTI´s. Estamos com cinco, mas estamos planejando avançar para 10 em breve”, salientou ele.

Para o prefeito, “quem entra numa UTI não significa que ele está quase morrendo. Não é verdade. A UTI é uma área de segurança na saúde dos munícipes. Quem está numa situação de risco vai para lá que é mais seguro. Nossa referência regional continuará sendo Dourados, porque ainda precisamos conquistar a estruturação e ela virá com certeza na hora em que conseguirmos sensibilizar as esferas superiores de governo para que Naviraí passe a ser centro de referência. Aí vem todas as especialidades que são necessárias para dar segurança e os procedimentos que são necessários são óbvios para um centro de referência”, concluiu ele suas explicações.

GERENTE DE SAÚDE DIZ QUE NAVIRAÍ É ABENÇOADA
Ao falar à imprensa sobre o recebimento das cinco camas automatizadas para a Leitos UTIs, o gerente de Saúde do município Welligton Santussi disse que “hoje é um dia para se comemorar. Naviraí é uma cidade abençoada e todas as instituições sociais tem dado a sua ajuda para a administração municipal no combate ao Coronavírus e o Lions mais uma vez dá um show de solidariedade, com a doação dessas camas automatizadas. São equipamentos de última geração que vão compor os nossos leitos de UTI. Era a parte que estava faltando para a gente conseguir e, até o final desta semana nós já devemos estar pedindo a habilitação desses leitos”, explicou ele.