Izauri recebe o prêmio Prefeito Inovador 2020 em Campo Grande

Izauri recebe o prêmio Prefeito Inovador 2020 em Campo Grande
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    6 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
    - Informática
  • Compartilhe!

O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo e outros gestores de mais 19 municípios de Mato Grosso do Sul, receberam ontem uma premiação no Fórum de Cidades Digitais realizado em Campo Grande nesta quinta-feira, dia 05 de março. Segundo o chefe do Executivo naviraiense o encontro abordou soluções para a modernização dos serviços públicos e reconheceu o trabalho dos Prefeitos Inovadores do Estado.

Para o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o Fórum teve por finalidade levar conhecimentos aos gestores municipais para o planejamento das cidades voltado para a inovação. “Aqui tivemos exemplos de como os municípios estão desburocratizando os serviços e criando condições de atender melhor os cidadãos, além de proporcionar o contato com fornecedores de tecnologia”, disse ele.

REDE DIGITAL RECONHECE PREFEITOS INOVADORES

Durante o Fórum realizado ontem na Capital do Estado, foram homenageados os Prefeitos Inovadores do MS, por iniciativas identificadas pela Rede Cidade Digital nas localidades. Um dos prefeitos homenageados foi o de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, que recebeu a titulação durante o evento realizado na sede da Assomasul.

NAVIRAÍ FOI ESCOLHIDA

Imagem: Izauri recebe o prêmio Prefeito Inovador 2020 em Campo Grande, 2020 - Assessoria de Imprensa

Foto: NTI Prefeitura.

Segundo o gerente do Núcleo de Informática da Prefeitura de Naviraí, Antonio Sedano, o prefeito recebeu a titulação por estar utilizando o GLPI que é um software de Código aberto (gratuito) que teve início de testes pelo setor de informática da municipalidade em outubro de 2018 e implantado em dezembro do mesmo ano.

“A necessidade de controles sobre os serviços de TI realizados, busca por maior agilidade nos atendimentos aos usuários dos equipamentos de informática da administração municipal, de controle de inventário dos equipamentos de TI, além de maior transparência, uma vez que o software possibilita aos gestores acompanhar os atendimentos realizados pelo setor de informática e do Prefeito Dr. Izauri, que sempre pede aos servidores municipais que busque sempre a modernização e a agilidade, para que no final o cidadão seja o maior beneficiado”, explicou ele.