Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de Naviraí visitam Douradina no Paraná

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de Naviraí visitam Douradina no Paraná
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    18 de fevereiro de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerencia de Assistência Social proporcionou uma viagem à Douradina aos idosos que praticam vôlei adaptado e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo–SCFV Maria do Céu. O local escolhido decorreu do convite realizado pelo empresário Sr. Mário Gazin ao grupo de idosos que semanalmente treinam a modalidade de vôlei como forma de interação social, fortalecimento dos vínculos e a prevenção da saúde e qualidade de vida da pessoa idosa.

Os idosos puderam usufruir dos espaços físicos, realizando jogos interativos e apresentando a modalidade esportiva adaptada. O desejo de conduzir os idosos do SCFV a outros ambientes sociais sempre foi almejado pelo Prefeito Dr. Izauri de Macedo, e tal feito tornou-se possível com a chegada do veículo Microônibus que foi adquirido com recursos carreado pelo então deputado federal Geraldo Resende, hoje Secretário Estadual de Saúde do Governo Estadual.

Segundo a gerente da Assistência Social, Marizélia Mazzini, “foi muito gratificante acompanhar o grupo da Terceira Idade nesta viagem, alguns deles confessaram nunca ter viajado, ou até mesmo ter conhecido um espaço recreativo daquela dimensão. Tiveram alí a oportunidade de jogar com outras pessoas podendo mostrar a elas o quanto o esporte é peça fundamental para a saúde da humanidade. Muitos nos honra ver idosos com mais de 80 anos dispostos e preparados para realizarem várias partidas. Inclusive essa faixa etária já não consegue participar dos jogos organizados anualmente pela Fundesporte, e por sua vez acabam não tendo a oportunidade de viajar com a delegação municipal. Conseguimos nessa oportunidade ofertar um diferencial a eles. É com esse pilar que o SCFV se sustenta”. Destacou a gerente.

A Administração Municipal tem planejado para 2020 ações dessa natureza com os usuários da política de Assistência Social, principalmente aquelas que estão vinculadas aos serviços de fortalecimento e vínculo, “afinal o MOBSUAS veio para intensificar e facilitar ações de deslocamento a toda demanda existente dos nossos serviços e programas na política de Assistência Social. A pedido do nosso prefeito iremos organizar ações semelhantes às crianças e adolescentes do Aquarela para que possam conhecer espaços e realidades que muitas vezes não tiveram oportunidade” concluiu a gerente Marizélia.