Hospital Municipal de Naviraí recebe higienização

Hospital Municipal de Naviraí recebe higienização
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    24 de junho de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

O Hospital Municipal de nossa cidade recebeu nesta semana os serviços de desinfecção através de produto de higienização para a prevenção proporcionando assim segurança para os profissionais de saúde, bem como para população que necessita ir ao Hospital Municipal.

O procedimento foi com bomba costal para eliminação de vírus e bactérias, cujo aparelho de bomba costal doado pela empresa Casa do Criador, que gentilmente contribui, neste momento de combate ao coronavírus, que por ventura possam estar presente no local, o serviço de desinfecção foi realizado pelo servidor Wilson.

A limpeza aconteceu em dois períodos, ou seja, às 6h00 e as 17h00, mas sempre que houver necessidade, a equipe de limpeza do hospital municipal está preparada para proceder higienização completa em bebedouros, longarinas, maçanetas, todas as superfícies passíveis de contaminação.

Imagem: Hospital Municipal de Naviraí recebe higienização, 2020 - Assessoria de Imprensa

Segundo o gerente de saúde Welligton Santussi a desinfecção utilizou um produto chamado DMQ, composto por peróxido de hidrogênio, quaternário de amônio e outros componentes destinados a desinfecção de áreas críticas e que pode ser aplicado em todos os tipos de superfícies. A ação é uma preocupação constante do prefeito Dr. Izauri em higienizar não só dentro das unidades de saúde, como também ruas e avenidas como vem acontecendo constantemente em pontos de maior aglomeração de pessoas, feita por dois caminhões pipas com apoio da Log engenharia e da Usina Rio Amambai Agroenergia.