Gerente de Finanças de Naviraí foi eleito um dos Assessores Técnicos do CONFAZ-MS

19 de março de 2019
    - Receita

Foi realizada na última sexta-feira (15), no Auditório da Assomasul em Campo Grande a eleição da nova diretoria do O Confaz-M/MS, (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), onde o Gerente de Finanças do município de Naviraí Sergio Henrique dos Santos tomou posse como um dos assessores técnicos da nova diretoria.

Sérgio Henrique dos Santos (Serginho), que vem fazendo um trabalho importante frente a Gerência de Finanças do município de Naviraí, agora ganha destaque no Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul. Com isso Naviraí com certeza será muito bem representante na entidade.

A eleição da nova diretoria reconduziu ao cargo com votação unânime com 70% dos secretários presentes, Nídia Natachi Penteado, da Prefeitura de Ivinhema.

Nídia agradeceu aos presentes por mais um voto de confiança para que ela possa dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado nos dois primeiros anos de mandato, segundo atestam os próprios colegas.

Ela disse que a grande expectativa dos municípios são as mudanças que o país vai enfrentar no âmbito do Congresso Nacional, como as reformas da Previdência e do Pacto Federativo.

“Eu acredito que os municípios vão ter de se aliar para poder discutir esse novo pacto federativo. Isso muito vai contribuir para os municípios, que hoje sofrem com a defasagem da receita. Então, acredito que esse será o grande tema a ser debatido este ano”, previu ela.

Esse e outros assuntos serão amplamente debatidos durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que este ano será realizada de 8 a 11 de abril.

DIRETORIA ELEITA

Além de Nídia na presidência do CONFAZ-MS, foram eleitos: vice-presidente Itamar Mariani (Chapadão do Sul); 1º secretário, Ildo Furtado de Oliveira (Paraíso das Águas); 2º secretário, Carlos Alberto Heyn (Porto Murtinho); 1º tesoureiro, Wilson Aparecido Santos (Ribas do Rio Pardo); 2º tesoureiro, Sérgio A. Parron Padovan (Campo Grande).

Como coordenador técnico foi eleito o secretário Fabrício da Costa Cervieri (Ponta Porã), e coordenador técnico operacional Renato Peixoto Grubert (Jardim).

Os assessores técnicos eleitos foram Soyla Carla Alves Garcia (Três Lagoas), Sérgio Henrique dos Santos (Naviraí) e Nilson Roberto Peixoto (Terenos).

Como membros titulares do Conselho Fiscal foram eleitos Renato Silva Santos (Sidrolândia), Maria Eliza Barbosa Serrou (São Gabriel do Oeste) e Janete Portocarrero (Anastácio).

Ficaram como suplentes do Conselho Fiscal os secretários Emerson Nates de Matos (Nova Andradina), José Belo (Itaquiraí) e ZuilaCanepa Matos (Dois Irmãos do Buriti).

O secretário de Fazenda da prefeitura de Campo Grande, Alberto Kalache, ficou como assessor tributário.