Gerente de educação de Naviraí participa do 17° encontro da UNDIME no Nordeste

21 de agosto de 2019
    - Educação
Foto: Gerente de educação de Naviraí participa do 17° encontro da UNDIME no Nordeste, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa

Foto – Divulgação.

Recentemente a Gerente de Educação de Naviraí Caroline Touro, participou de um evento no nordeste brasileiro com os dirigentes municipais de educação municipais a (UNDIME), é um encontro anual onde se reúne todos os dirigentes. Neste ano a pauta foi sobre a PERMANÊNCIA DO FUNDEB, pois se não houver o investimento por parte do governo federal na educação em especial para os municípios é quase impossível se ter uma educação de qualidade.

O evento discutiu uma nova visão da educação publica de qualidade, para que se possa ter políticas sérias, o FUNDEB é um elo forte neste fortalecimento, pois há por parte do governo federal, em se fazer uma reformulação na forma de distribuição das verbas para cada município. Esse repasse é feito mensalmente para cada município dentro dos eixos de distribuição de acordo com o número de alunos e a renda per capita.

Foto – Divulgação.

“O evento teve um foco científico, pois foi discutido também sobre a Base Comum Curricular Comum (BNCC) onde o nosso estado foi pioneiro na elaboração e protocolar junto ao MEC o currículo todo modificado e enquadrado com a BNCC. Houve palestra com personalidades importantes que discute sobre essa base comum curricular, o professor Luquési é um defensor dessa mudança, o professor José Moran pesquisador da USP, ele discorre sobre a metodologia onde o aluno é protagonista do processo de ensino e aprendizado, que será repassado de início aos nossos diretores, toda essa discussão e reflexão do aluno como protagonista e da sala de aula invertida, hoje em nosso município os nossos coordenadores e professores já estão passando por essas formações continuadas, da base comum curricular e também com o currilum do Mato Grosso do Sul”. Destacou a gerente enfatizando que o encontro foi de suma importância.