Gerente de Desenvolvimento Econômico concede entrevista nas rádios Karandá e Cultura

21 de agosto de 2019
    - Desenvolvimento Econômico

Como acontece uma vez por semana quando um gerente municipal concede entrevista, para fazer uma prestação de conta do que está sendo realizado e desenvolvido pela pasta que gerência.

Nesta terça-feira (21), foi à vez do gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani que falou dos projetos e ações desenvolvidas pela pasta, parcerias para agricultura familiar que já estão em franca escala ativa como o projeto: Produzindo Mais, que já contemplou os agricultores com implementos agrícolas para alimentação bovina e produção do leite, projeto Terra Viva na produção de um viveiro de mudas frutíferas para dar mais apoio aos pequenos produtores fornecendo mudas, outro de grande importância o Logística no Campo que seria um caminhão de carga ¾ para transporte de insumo e dos produtos da agricultura familiar produzidos.

O projeto Raízes, que irá resgatar a feira livre onde as barracas já foram doadas pela Agraer e provavelmente já estejam abertas até o final do ano e será composta por pequenos produtores rurais, que produz para venda na cidade. Mesmo diante das dificuldades do momento atual do nosso país, foram adquiridas, grades, dois tratores, calcalhadeira, entre outros para dar todo suporte aos produtores da agricultura familiar.

“Com total empenho da administração do prefeito Dr. Izauri Macedo, um amplo apoio tanto aos pequenos quanto aos grandes produtores rurais, levando para participar de eventos e shows rurais em outros estados. Para que os mesmos possam observar outras tecnologias de produção e manejos, fortalecendo e inovando nas culturas e plantios, essas ações fortalece o comércio local e impulsiona a instalações de lojas na área rural, que contemplam equipamentos e maquinários, impulsionando o comércio local onde produtores rurais farão aquisição dos maquinários em nossa cidade fazendo ter um grande giro financeiro”, Enfatizou o gerente.