Gerencia de Saúde realiza encerramento do Novembro Azul

Gerencia de Saúde realiza encerramento do Novembro Azul
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    30 de novembro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Gerência de Saúde em parceira com o estado, equipes do Programa Saúde Bucal, CIPA, Gerências e equipes da saúde básica, realizou a campanha denominada “Novembro Azul”, direcionado aos homens.

Ações preventivas do câncer em especial da próstata, com conscientização sob a prevenção da doença, até porque a maioria dos homens tem preconceito em relação aos cuidados que tem ser realizado como prevenção.

Na manha de sexta-feira (30), equipe de Saúde Bucal e técnicos da CIPA realizaram uma palestra fazendo parte do encerramento da Campanha. O evento com os trabalhadores da Gerência de Serviços Urbano, comandada pelo gerente Gessé Andrade, reunindo garis, catadores e coletores de resíduos sólidos.

Para Gesse a campanha trouxe muitas informações importantes aos servidores do município, que automaticamente estarão repassando essas informações a familiares e amigos sob a importância de cuidar da saúde.

O Gerente de Saúde de Naviraí Weliton Santussi parabenizou a todos aqueles imbuídos com o desenrolar da campanha Novembro Azul, onde segundo ele; foram realizadas diversas ações em repartições, escolas, universidades, empresas, comércios e nos lares naviraienses, onde os técnicos passaram distribuindo material e orientando para a prevenção do câncer de modo geral.

As equipes de técnicos da Gerência de Saúde destacam que aos poucos a consciência em especial dos homens, vem ganhando atenção, até porque as informações repassadas, acabam despertando interesse para com o cuidar da saúde, que com certeza é o bem maior de todos.

A coordenação da Campanha destaca que estará emitindo um relatório das ações realizadas e o numero de atendimento em relação a diagnóstico durante a referida campanha.