Gerência de Saúde e Usina Rio Amambai realizam ação de saúde para comunidade do Beiro Rio

Gerência de Saúde e Usina Rio Amambai realizam ação de saúde para comunidade do Beiro Rio
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    15 de julho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Na sexta-feira (12),A Gerência de Saúde por meio da Atenção Básica em parceria com a Usina Rio Amambai Agroenergia realizou um evento destinado a comunidade da Vila Beira Rio nas proximidades do Rio Amambai.

Segunda a Coordenadora de Atenção Básica Joice Palucci ação foi possível com a procura da Usina e prontamente foi agilizado com outras gerências a realização do evento.

A ação contou com a distribuição de vacinas contra a gripe adquiridas pela usina para a imunização de seus colaboradores sendo que a sobra dessas doses foi ofertada para as pessoas da comunidade Beira Rio.

A Gerência de Saúde via Atenção Básica, aproveitou a oportunidade para oferece outros serviços de prevenção onde realizou exames do colo uterino, toque de vida e as necessidades de mamografias que foram requisitadas para as mulheres daquele local, teste rápido de doenças como Aids, Hepatite e Sífilis, inclusive para o público masculino, que segundo Joice foi de suma importância. Foi ainda oferecido a prevenção em saúde bucal através de uma equipe odontológica.

Durante o dia todo também foi realizada visitas da equipe de controle de vetores em parceria com o pessoal da Vigilância com orientações sobre dengue e os cuidados para combate o mosquito transmissor da doença.

A coordenadora ressalta que teve uma participação muito intensa da população daquele local, onde a participação da Empresa Rio Amambai foi de real significância para a imunização de adultos e crianças com a aplicação das doses de vacinas contra a gripe.