Gerência de Saúde e Rotarianos realizaram dia D da vacina contra sarampo

Gerência de Saúde e Rotarianos realizaram dia D da vacina contra sarampo
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    21 de outubro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Foi realizada no sábado (19) a Campanha Nacional do dia D de Vacinação contra o Sarampo, as unidades de saúde de Naviraí funcionaram durante todo o dia em parceria com o Rotary Naviraí e Internacional representado pelos Rotarianos que auxiliaram as equipes de saúde de todas as unidades básica e proporcionaram a doação de 10 bicicletas para sortear entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos que tomaram a dose.

A coordenadora de vigilância epidemiológica Danila Queiroz disse que houve um comparecimento de 453 entre crianças que foram verificar se precisava tomar a vacina e destas, 63 tomaram a dose.

Demonstrando a preocupação dos pais 1021 já compareceram nas unidades levando seu filho tanto para verificar a necessidade quanto para se imunizarem, 241 doses foram aplicadas,a meta é de vacinar 550 crianças de 06 meses a menores de 05 anos, contra o sarampo somado as doses aplicadas no sábado durante o a Campanha do dia D, ja atingiu um público de 304 crianças protegidas. Lembrando que a campanha segue até o dia 25 de outubro.

Ainda ha tempo para levar seu filho e se proteger contra essa doença e garantir que ele cresça saudável e sempre do seu lado no convívio familiar, lembrando que a conscientização é o melhor remédio e a prevenção Salva Vida e mantém o elo familiar harmônico.