Gerência de Esportes de Naviraí lança Calendário Esportivo 2019

7 de março de 2019
    - Esporte e Lazer

No dia 01 de março sexta-feira que se passou, a Gerência de Esportes do município de Naviraí realizou a solenidade de lançamento do Calendário Esportivo 2019. O evento aconteceu no auditório da UEMS e contou com a presença do prefeito Dr. Izauri Macedo, do vereador Fabiano Taquara, servidores municipais, desportistas e convidados.

Adriano Silvério gerente de esportes disse que o calendário deste ano tem a participação ativa dos desportistas e esportistas em sua confecção, além de apresentar modalidades que nunca foram inseridas nos calendários anteriores.

Adriano destaca que primeiramente foi ouvido a todos para saber se algo deveria ser modificado ou ampliado dentro do referido calendário.

O gerente de esportes comentou que com o aval do prefeito, 04 professores de educação física deverão ser contratos para treinamentos das escolinhas de basquetebol, vôlei, handebol e de futsal.

Durante a exposição do cronograma de eventos que fazem parte do Calendário 2019, Adriano Silvério declarou que deve haver reforma e ações de manutenção das praças esportivas da cidade. Bem como fomentar muito mais o futebol, o futsal, o esporte escolar e várias modalidade que já recebem algum tipo de apoio da Prefeitura de Naviraí.

A proposta é dar espaço para algumas modalidades tais como a malha, o kart cross, karatê, competição de xadrez (embora já exista projeto desenvolvido pela Gerel), olimpíada universitária, futevôlei, ruas de lazer, olimpíada gospel, skate, capoeira, torneio de pesca, sinuca, truco, festival de zumba e até vídeo game PS4.

O prefeito Izauri disse que até agora muito pouco foi feito no esporte, mas que daqui para frente, será outro momento. “Nossa administração irá dar todo o suporte necessário para que o esporte naviraiense seja forte, vamos começar a realizar as coisas para fazer com que o esporte cumpra a sua finalidade que é além de incentivar os nossos atletas, colocando os nossos jovens nos caminhos de boas ações”. Enfatizou o prefeito Izauri.

Confira abaixo o Calendário Esportivo 2019 completo:

CALENDÁRIO ESPORTIVO 2019