Gerência de Educação irá realizar desfile alusivo ao dia da Independência

22 de agosto de 2019
    - Educação

Naviraí terá o desfile Cívico de sete de setembro, com o lema: HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO DE NAVIRAÍ.

Alunos da rede municipal e algumas escolas estadual e particular participarão do desfile com realização da GEMED. Caroline Touro gerente de educação enfatiza, que “embora o clima esteja seco e com umidade do ar baixa, os familiares, e públicos que se farão presentes podem ficar despreocupados, pois terão acesso fácil a água e banheiros químicos na praça. O trajeto do desfile também será proporcional para que os alunos possam desfilar tranquilamente. O prefeito Dr. Izauri Macedo, mão amiga na realização de mais este ato de Civismo, vem dando suporte para a realização do desfile.

Cada escola irá contar sua própria história, relembrando todo processo educativo que cada uma passou, o desfile é um ato cívico de patriotismo um momento que cada cidadão expõe seu amor a Pátria Amada. Um momento único para vivenciar o passado contido no presente, nas narrativas que cada escola abordará, uma reflexão de que senão preservarmos nosso passado, há o risco de perdemos a identidade da cultura e do legado histórico. Relembrando dos 197 anos de Independência do Brasil.

O percurso do desfile inicia na rotatória da Avenida Amambai com a Rua Alagoas descendo pela Weimar fazendo o entorno da Praça Euclides Fabrise se encerra em frente ao paço municipal no Palanque com as autoridades.

O desfile contará com as bandas: Tom Jobim de Naviraí, Villa Lobos de Juti e mais uma outra a ser confirmada.