Gerência de Educação distribui 15 mil uniformes

15 de março de 2019
    - Educação

A Gerência de Educação do município de Naviraí durante está semana intensificou toda uma organização com toda a equipe de coordenação na separação dos 15 mil uniformes que serão entregues a partir desta segunda-feira (18), em todas as escolas da REME – Rede Municipal de Ensino fundamental e infantil.

Segundo a professora Caroline Touro gerente de Educação a distribuição desses uniformes faz parte do Plano de governo do prefeito Dr. Izauri Macedo de priorizar sempre a educação. Carol destaca que são aproximadamente 7.300 alunos que receberão duas camisetas, Carol entende que uma escola uniformizada fica melhor com visual onde se pode identificar o aluno.

Caroline disse que os uniformes foram adquiridos com recursos próprios do município com um investimento de mais de R$ – 210 mil reais, com preço médio de licitação de 14 reais cada uniforme. Esse investimento faz parte dos 25 por cento que é preciso ser investido na educação, sendo que no ano passado foi investido 27.6 por cento, significando 2 milhões a mais na educação.

“Nosso objetivo é de transformação, uma educação de qualidade, nas questões pedagógicas, estruturais, alimentação saudável, praticas esportivas, atividades culturais e professores preparados que hoje conta com 500 servidores efetivos todos com graduação, sendo quase na totalidade com pós graduação, sendo assim uma rede bem estruturada com compromisso e amor pela educação”. Enfatizou Carol.