Gerel lança Projeto Escolinha com crianças

Gerel lança Projeto Escolinha com crianças
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    11 de junho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

Foto – Assessoria de Imprensa.

Recentemente a Gerência de Esporte realizou o lançamento do projeto Escolinha da Gerel com participação de 150 crianças. O evento foi no dia (08), sábado de manhã no Ginásio Poliesportivo Mané João com a participação de pais, convidados e dos vereadores Fabiano Taquara e Simon Rogério de Freitas Presidente do Poder Legislativo Naviraiense.

Adriano Silvério gerente de Esportes disse que o Projeto atende uma solicitação dos referidos vereadores Fabiano e Simon, para que crianças na faixa etária de 08 a 15 anos possam em contra turno escolar participando de várias modalidades de quadra, uma forma de se descobrir a aptidão de cada um naquela modalidade em que tenha afinidade.

Foto – Assessoria de Imprensa.

Os vereadores Simon e Taquara entendem que o projeto consegue fazer com que as crianças tenha mais ocupação e o esporte é um grande aliado para o bem, a saúde e a formação do cidadão.

Vereador Simon enfatizou que “a gente costuma deixar o esporte para depois e na verdade é um erro, porque ele gera benefício à população, quem pratica esporte em especial a criança está fugindo da marginalidade, a criança que pratica o esporte é mais saudável”. Disse ele.

Simon destacou ainda que ao fazer a reivindicação a Gerência de Esporte disse que foi bem recepcionado pelo gerente Adriano e também pelo próprio executivo que mais do que de depressa solicitou a inserção do projeto para seu desenvolvimento.

Foto – Assessoria de Imprensa.

O lançamento do projeto foi bem aceito pelos pais e crianças e também pelas gerentes Caroline Touro – Educação e Marizélia Mazzini – Assistência Social, que segundo elas as duas pastas trabalha com crianças e o projeto só vem para contribuir com a educação delas.