Geraldo Resende veio entregar oficialmente micro ônibus e garantiu a Hemodiálise

31 de janeiro de 2020
    - Assistência Social

Acompanhado de assessores, o deputado federal Geraldo Resende, licenciado por estar no comando da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, fez questão de visitar a cidade de Naviraí na tarde desta quinta-feira (30), oriundo de visitas às cidades vizinhas de Angélica, Ivinhema e Glória de Dourados. Em Naviraí ele foi recebido pelo prefeito Dr. Izauri Macedo e a primeira dama Mariony, acompanhados de vereadores e outras lideranças municipais e regionais. Vários gerentes municipais marcaram presença ao ato que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos ‘Maria do Céu’.

Segundo a gerente de Assistência Social do município, Marizélia Mazzini Medeiros, “o micro ônibus faz parte da Rede de Proteção Básica Social e Especial do Sistema Único de Assistência Social do MS. O veículo acessível do MobSUAS, programa de mobilidade da assistência social, têm capacidade para transportar 25 passageiros, inclusive cadeirantes e custou a importância de R$ 279.200,00 (duzentos e setenta e nove mil e duzentos reais).

CONQUISTA DE GERALDO PARA NAVIRAÍ

Na abertura do evento o cerimonialista Betinho Corrêa fez um breve resumo das ações de Geraldo Resende como deputado federal para beneficiar a população de Naviraí. “Desde a administração do saudoso prefeito Euclides Fabris, Geraldo têm sido parceiro de Naviraí, conquistado para nossa gente, várias emendas parlamentares que fizeram esta cidade crescer e se tornar o que é hoje”, disse ele.

Vamos resumir e mostrar algumas ações do parlamentar. São elas: asfalto da Avenida Caarapó em toda a sua extensão; duas Unidades de Saúde no Jardim Paraíso e asfaltamento do Jardim Paraíso I; praça localizada ao lado da Escola José Carlos da Silva, bem como, em frente ao Hospital Municipal; e mais recentemente, a Praça Sakae Kamitani. Asfalto para a Avenida João Rigonato e prolongamento da Avenida Ponta Porã; na saúde destinou emenda no valor de quase R$ 2 milhões de reais para ampliação do hospital e novo acesso ao Pronto Socorro; reforma de cinco unidades de saúde e o SAMU; na área social a construção do maior e mais moderno Centro de Convivência dos Idosos, dotado, inclusive, de piscina aquecida.

Outras conquistas de Geraldo para beneficiar Naviraí: nova ampliação do hospital com a construção de uma moderna cozinha, lavanderia e área para o armazenamento adequado do lixo hospitalar, cujo recurso está liberado aguardando apenas o processo licitatório.

CLINICA DE HEMODIÁLISE – Uma das mais importantes conquistas foi a futura Clínica de Hemodiálise que, segundo Geraldo Resende que responde pela Secretaria Estadual de Saúde, será inaugurada possivelmente em março ou abril próximo.

PREFEITO AGRADECE

O prefeito Dr. Izauri Macedo ao fazer o uso da palavra enalteceu o grande trabalho desenvolvido pelo deputado federal Geraldo Resende, hoje Secretário Estadual de Saúde. “Desde antes da minha posse, em dezembro de 2016, já fui a Dourados no escritório do deputado estadual Zé Teixeira e lá mantive o primeiro contato com esse grande parlamentar que muito tem feito por todos nós”, disse o prefeito.

Em sua fala o prefeito falou de seu esforço como Chefe do Executivo Municipal de Naviraí para que ele consiga concretizar como real um antigo sonho começado pelo seu saudoso vice-prefeito Sakae Kamitani, que é a entrada em funcionamento da Clínica de Hemodiálise que ajudará não só a Naviraí, como a cidade de Dourados, Ponta Porã e outras de nossa região Cone Sul do Estado.