GEAS promoveu I Encontro Jornada do Conhecimento capacitando servidores do SUAS

9 de setembro de 2019
    - Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Assistência Social realizou no dia 06 de setembro de 2019 (sexta-feira), das 13 às 17h no Centro de Idosos “Maria do Céu” o I ENCONTRO JORNADA DO CONHECIMENTO, onde todos os serviços marcaram presença.

O evento ocorreu de forma dinâmica, houve várias atividades práticas com intuito de aprimorar as reflexões decorrentes do cotidiano de trabalho, sendo esta uma das prioridades da administração do Prefeito José Izauri de Macedo.

“Para aprimorar nosso encontro contamos com a parceria da psicóloga Daniela Coelho Porfirio Fontes que palestrou proporcionando aos servidores um momento de reflexão e auto conhecimento, desenvolvendo o engajamento nas equipes, que possibilitou as mesmas uma interação dos serviços ofertados a comunidade”. Enfatizou a gerente Marizélia.

De acordo com a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS NOB-RH as capacitações se fazem necessárias e são de suma importância para o aprimoramento desta Política. A capacitação dos trabalhadores da área da Assistência Social deve ser promovida com a finalidade de produzir e difundir conhecimentos que devem ser direcionados ao desenvolvimento de habilidades e capacidades técnicas e gerenciais, ao efetivo exercício do controle social e ao empoderamento dos usuários para o aprimoramento da política pública.

Na abertura do evento o prefeito em exercício Simon Rogerio esteve presente acompanhado dos vereadores Antônio Carlos Kelin, Fida Paiol – presidente em exercício da Câmara Municipal e Rosângela Sofa.