Transparência e-SIC

Feira dos Saberes mostra aprendizado diferente na Rede Municipal de Ensino

  • Assessoria de Imprensa
  • 3 de dezembro de 2018
  • Gerência de Educação

As ações do projeto Feira dos Saberes – brincar, pesquisar e aprender, foram desenvolvidas entre os dias 20 e 30 de novembro, em sete creches e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Naviraí. O programa de exposição de trabalhos e experimentos desenvolvidos pelas crianças foi coordenado pela professora Fabiana Bressa.

Mais de cinco mil pessoas visitaram as exposições e as crianças, acompanhadas de professoras, compartilharam com os pais e demais visitantes as suas experiências e o que aprenderam, construíram e planejaram em sala de aula, durante o ano escolar. “Através de experimentos científicos as crianças aprenderam de forma dinâmica. Os professores puderam explicar as coisas para os pequenos e eles puderam através do visual comprovar como as coisas funcionam”, declarou a professora Fabiana.

A gerente de Educação e Cultura, Carol Touro aprende com as crianças a usar as cores primárias para produzir as demais cores

Essa dinâmica dos trabalhos provocou reflexões nas equipes escolares sobre os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e, nesta perspectiva, houve a transformação do aluno em protagonista de sua aprendizagem, explica a mestra. “Isto aconteceu com interações, brincadeiras e experiências significativas que venham ampliar o conhecimento das crianças, que tiveram ampliados os conhecimentos das crianças houve o desenvolvimento físico, psíquico e social dos alunos”, comentou.