Entidades de Naviraí recebem doações do Circo Astro

4 de fevereiro de 2020
    - Assistência Social

O prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 04 de fevereiro de 2020, a presença da gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini Medeiros, acompanhada do vereador Taquara e do representante do Circo Astro, senhor Italo Ricardo que também é o palhaço da companhia circense, bem como, representantes das cinco entidades beneficiadas com uma doação de R$ 600,00 cada uma, sendo elas: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação dos Aposentados e Pensionistas, Abrigo São José, Ong Mãos & Patas e a Casa Lar Santo Antônio.

Essas doações foram possíveis porque existe uma lei municipal em Naviraí que o prefeito pode isentar da arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviço) de empresas circenses e de parque de diversões, desde quando elas façam repasses à entidade indicadas pela Prefeitura, através da Assistência Social do município. Para se chegar aos R$ 3.000,00 (três mil reais) que era um valor mínimo combinado, um dia do espetáculo foi com renda total direcionada as entidades beneficiadas.

Representando o Circo Astro, o palhaço Italo Ricardo disse que se sentia honrado em poder participar dessa entrega de recursos para as entidades beneficiadas e que iria embora feliz com o dever cumprido com o povo naviraienses. “Quero ressaltar que aqui fomos bem recebidos e iremos embora agradecidos com a excelente acolhida que tivemos aqui nesta maravilhosa cidade, acolhedora, tanto por parte das autoridades como de sua população”, disse ele.

Imagem: Entidades de Naviraí recebem doações do Circo Astro, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Entidades de Naviraí recebem doações do Circo Astro, 2020 - Assessoria de Imprensa

Ao agradecer o valor recebido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, a sua presidente, Marlene Neme Pereira, ressaltou a importância da doação recebida recentemente do Parque e agora do circo, afirmando que os valores arrecadados são destinados à compra de gêneros alimentícios para formar cestas básicas que são doadas a quem, realmente precisa de nosso apoio.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “o circo traz alegria e entretinimento à população que sempre procura alguns momentos de lazer e descontração no seu dia a dia. Aprovamos a instalação do circo aqui e hoje repassamos para essas entidades de nossa cidade mais uma doação de recursos com a certeza de que eles serão bem aplicados por seus dirigentes, beneficiando a população menos favorecida da cidade”, ressaltou o prefeito a importância dessas doações.