Em dia D Professores de Naviraí realizam Análise do Currículo Mato Grosso do Sul

Em dia D Professores de Naviraí realizam Análise do Currículo Mato Grosso do Sul
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de agosto de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Nesta segunda-feira (13), ocorreu em Naviraí o dia D, onde professores da rede municipal e estadual se reuniram para o estudo e análise do documento, que faz parte da comissão regional e teve a professora Rosicléia Pulquerio Garcia como articuladora das atividades, trabalho esse juntamente com a GEMED e a Coordenadora Regional de Educação da 8º Região do MS.

Os professores contribuíram para a implementação do novo currículo MS, envolvendo a educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental coma versão preliminar do novo currículo do MS, de acordo com a BNCC. (Base Nacional Comum Curricular).

Profª. Rosicléia Garcia

A professora Rosicléia Pulquerio Garcia explicou que um dos objetivos deste dia D é a contextualização do currículo a partir das especificidades do MS em relação à nação. A partir das contribuições dos docentes, será elaborada a versão final do currículo que será utilizado em todo o Mato Grosso do Sul, assegurando os direitos mínimos de aprendizagem estabelecidos na BNCC.

O Estado do Mato Grosso do Sul organizará ainda um seminário em setembro com os municípios que deverá resultar em novembro na homologação, dando publicidade ao documento com a presença do conselho estadual e conselhos municipais de educação.

A articuladora no município de Naviraí explicou que o currículo aprovado deverá entrar em vigor em 2019 na rede estadual, por outro lado, rede municipal poderá utilizar o ano de 2019 para adequarem-se ao currículo MS de acordo com seu município assegurando as questões regionais.

Professores das redes municipal e estadual

A professora Daniela Biaca Coordenadora do CRE8, acredita que o dia de hoje é um importante passo para a elaboração do currículo MS, e como o instrumento está sendo construído coletivamente é imprescindível à participação de todos. Este momento só foi possível graças á parceria do Governo Federal, Estadual e a Prefeitura municipal.

A gerente municipal de educação professora Fátima Liuti considera um momento fundamental para educação. “O grande desafio nosso para melhoria da educação é junção e articulação das redes, este tipo de parceria é fundamental para que possamos avançar”. Destacou a Gerente.