Eleição para escolha de Conselheiros Tutelares foi neste domingo

  • Assessoria de Imprensa
  • 7 de outubro de 2019
  • Gerência de Assistência Social

Ocorreu de forma tranquila e pacífica a votação para o cargo de conselheiros tutelares durante todo este domingo, dia 06 de outubro, em cinco escolas do município de Naviraí.

A gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini, destacou que o processo eleitoral se iniciou em fevereiro, com a formulação dos editais e agora se encerra com a eleição dos candidatos e suplentes que estarão a frente do Conselho Tutelar, para dar todo o suporte as crianças no amparo e proteção.

A votação seguiu nos moldes da eleição que ocorre quando se elege prefeito, vereadores etc. Naviraí foi uma das poucas cidades do estado onde a votação foi realizada por urna eletrônica.

É de suma importância a função de conselheiro e daí a responsabilidade de saber escolher bem o seu candidato na hora da votar, analisando e dando seu voto por que serão estes conselheiros que irão dar continuidade às ações e garantir que crianças e adolescentes de Naviraí continuem sendo protegidas e tendo seus direitos preservados.

Mesmo com o tempo um pouco fechado, podendo chover a qualquer momento, os eleitores compareceram e deram seu voto contribuindo e cumprindo com seu papel de cidadão mesmo num pleito onde o voto era facultativo e não obrigatório.

A eleição teve um total de 2.293 votos, destes, 2.277 votos foram válidos, e apresentou os seguintes eleitos e suplentes:

Eleitos:

Adriano da Guarda Mirim com 290 votos.

Elaine Corrêa com 279 votos.

Alex Miranda com 273 votos.

Jadilson com 247 votos.

Osmar Alves com 233.

Suplentes:

Eliane Ávila com 182 votos.

Ruth Lopes com 152 votos.

Lia da APAE com 136 votos.

Renato Primo com 120 votos.

Cilmara Guizolfi com 112 votos.

Mariana Do Vale com 90 votos.

Professora Simone Lopes com 80 votos.

Maria José com 60 votos.

Lourdes Somariva com 23 votos.

Nulo com total de 14 votos.

Branco total de 2 votos.

Parabéns aos eleitos e suplentes, bem como a todos que compareceram e deram seu voto de cidadão.

A Comissão eleitoral, presidida pela presidente do CMDCA Edilene Rosa, agradece de forma geral a todos aqueles que estiveram imbuídos no processo: Prefeitura Municipal, Promotoria, Câmara de Vereadores, Assistência Social Cartório eleitoral, imprensa, enfim a todos que direta ou indiretamente colaboraram para o bom andamento da eleição.