EFS Ronan Marques realiza ação para saúde da mulher

EFS Ronan Marques realiza ação para saúde da mulher
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    19 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

No sábado (16), a Unidade de Saúde Ronan Marques localizada no Jardim Progresso realizou uma ação voltada a saúde da mulher.

Segundo a enfermeira coordenadora da unidade, Tatiane Mesquita a ação foi direcionada a todas as mulheres que são atendidas dos bairros Jardim Progresso e Tarumã, com os exames de preventivo, principalmente aquelas que estavam com exames atrasados, exame toque de vida e também aquelas na faixa etária de 45 a 64 anos com exame de mama e solicitação de mamografia se for a caso. Foi feito também atendimento com avaliação odontológico.

Tatiane disse que a ação foi possível pela demanda da Unidade e que no ano passado foi feita a mesma ação, portanto assim que haja a necessidade a unidade estará realizando esse tipo de ação.

Esse tipo de ação é realizada praticamente em todas as unidades básica de saúde, onde os servidores de uma forma geral escolhe uma determinada data para convidar a população assistida a comparecer e estar participando dos programas incrementados nas unidades.