Educação de Naviraí realiza inscrições para os novos kits da merenda

2 de junho de 2020
    - Educação

A gerência Municipal de Educação de Naviraí iniciou nesta segunda-feira, dia 01 de junho de 2020, as inscrições para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), cujas aulas presenciais estão suspensas, para obterem o segundo Kit da Merenda Escolar, já que estão fazendo suas atividades não presenciais em suas próprias residências. Vale a pena lembrar que na primeira etapa, já entregue a todos, foram inscrito 5.811 estudantes. O prazo para as novas inscrições vai até o próxima sexta, dia 05 de junho.

O Prefeito Izauri disse que na primeira etapa do Kit entregue aos alunos o município complementou com recursos próprios para que o referido Kit merenda ampliado, oferecendo qualidade e quantidade nos itens, inclusive com distribuição de produtos hortifrutigranjeiros adquiridos através dos produtores da agricultura familiar.

Segundo a gerente de Educação, professora Caroline Touro, todos os alunos que pretendem receber o kit da merenda escolar devem se inscrever, novamente, já que é uma exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, que é quem faz o custeio da maior parte dos recursos destinados para a aquisição dos produtos a serem entregues a cada aluno. “Enquanto os alunos continuarem a fazer seus deveres escolares em casa, não presencial em sala de aula, a Prefeitura de Naviraí, com apoio do Governo Federal através deste programa, fará a distribuição de kits de merenda escolar para ajudar os mesmos a terem uma alimentação melhor. Assim sendo, pedimos a eles ou seus responsáveis que procurem o mais rápido possível se inscreverem, de novo”, disse ela.

A gerente enfatizou que o pai ou responsável deverá realizar uma inscrição por aluno, ou seja, os pais que tiverem mais de um aluno matriculado na rede municipal deverão realizar mais de uma inscrição. As inscrições é onilne através do site da prefeitura.

navirai.ms.gov.br/kit-merenda/