Educação de Naviraí comemora alunos destaques no ano de 2019

12 de dezembro de 2019
    - Educação

A professora Carol Touro, gerente de educação de Naviraí promoveu na tarde desta quarta-feira (11) na sede da Fundação Cultural uma reunião para premiar todos os alunos que se destacaram nos mais diversos projetos educacionais não só do município, como também do Estado e até mesmo do País. Segundo ela, quase 50 alunos foram premiados e receberam uma homenagem especial.

Carol explicou no início de sua fala que “esse ano tivemos quase 50 alunos que foram destaques em vários projetos educacionais, como as Olimpíadas de Matemática, Língua Portuguesa, de Ciências, Ferciten, Fecinav, Ministério Público do Trabalho – MPT, Projeto Foguetes e o de lançamento de foguetes e outros”, enfatizou ela, enaltecendo estar feliz com os resultados alcançados pelos alunos naviraienses este ano. Além desses eventos falamos também do concurso de desenhos e redação da Aranav em parceria com a Copasul que teve integral apoio da Prefeitura. Lembro também que a Escola José Martins Flores foi o primeiro ano premiada com o Projeto Agrinho, de iniciativa do Senar em parceria com o Sindicato Rural. “Nós estamos avançando no setor educacional de Naviraí e acreditamos na Educação que, este ano apresentou um excelente resultado positivo”, esclareceu a professora.

INCENTIVO A OUTROS ALUNOS

Para a professora Carol Touro, “quando o aluno recebe alguma premiação, isso se torna um incentivo tanto para quem é premiado como também aos seus colegas que acabando se engajando também. É claro que não podemos deixar de citar o engajamento dos professores, porque muitas vezes os projetos chegam até a gerência, nós encaminhamos às escolas, o diretor e o coordenador abraçam e quem executa, de fato, são os professores diretamente com os alunos”, esclareceu ela.

1. IZAURI PRIORIZA EDUCAÇÃO

Carol Touro explicou durante sua fala na premiação que “a administração do Dr. Izauri Macedo priorizou o setor educacional e está sempre investindo financeiramente e, principalmente, investindo em pessoas para alcançarmos os nossos objetivos que é melhoria na qualidade de ensino aos alunos naviraienses”.

ANO LETIVO

A professora Carol Touro ressaltou que as aulas do ano letivo 2019 serão encerradas na próxima semana, explicando que os alunos que já passaram de ano, estão de férias. “Estamos nas provas finais para quem ficou com alguma pendência e, mesmo assim, oferecendo o transporte escolar para que esses alunos tenham acesso garantido e que no ano que vem quando retornarmos nossas atividades com os alunos a partir do dia 17 de fevereiro. Então, de antemão, um bom descanso a todos os nossos alunos, professores e a toda comunidade escolar e que a gente volte em 2020 com mais engajamento”, concluiu ela sua fala.