Dr Izauri lança a primeira escola de tempo integral de Naviraí e recebe de Chagas promessa de emenda para quadra coberta

12 de março de 2020
    - Educação

O prefeito Dr Izauri de Macedo inaugurou na manha desta quinta-feira a primeira escola de tempo integral do município de Naviraí e durante a solenidade recebeu do primeiro suplente de senador José Chagas a promessa de conseguir junto ao senador Nelsinho Trad a liberação de recursos federais para a construção de uma quadra coberta.

O ato aconteceu na Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri que a partir de agora funcionará em tempo integral atendendo apenas 65 anos dos primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. A transformação da Escola Diomedes em escolha de tempo integral faz parte do Projeto Ágora que pretende ampliar o numero de crianças atendidas nos próximos anos.

O projeto de Escola de Tempo Integral é um das prioridades elencadas no Programa de Governo do prefeito Dr Izauri, disse durante a solenidade a professora Caroline Beluque, gerente Municipal de Educação.

O prefeito afirmou que na Escola Integral durante nove horas diariamente os alunos receberão um reforçado café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde, com uma merenda diferenciada. Outras 155 crianças também frequentam a escola Diomedes com atividades normais.

Ao explicar o objetivo deste projeto, a gerente de Educação disse que já existem algumas escolas públicas do País em tempo integral e configura-se um aumento no tempo em que o educando passa dentro da escola, propiciando-lhes maiores oportunidades de inclusão à cidadania e melhorias no currículo escolar, oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

O prefeito Dr. Izauri de Macedo, ao discursar se emocionou ao lembrar-se do seu vice Sakae Kamitani, que sempre destacou que em tempos de dificuldades é que devemos usar a nossa criatividade para a realização de algo em prol da nossa sociedade, que é o que fazemos hoje aqui, plantando um projeto denominado de Ágora que acreditamos será de sucesso.

“Minha esperança é de que a Escola Diomedes a partir de 2021 possa ser transformada totalmente em escola de tempo integral, até porque o projeto pretende atingir nos próximos anos, todas as escolas do município”, disse ele.

O empresário Luís Bruno, que representava o Lions Clube e a Associação Comercial, ao fazer seu pronunciamento elogiou a importância da implantação dessa escola de tempo integral em nossa cidade. Parabenizando o prefeito Izauri pela garra e determinação em colocar a educação como uma de suas ações em prol da população.

Representando o senador Nelsinho Trad, seu primeiro suplente, o empresário José Chagas, ao discursar se comprometeu em trabalhar para conquistar junto ao senador a liberação de recursos para a construção de uma quadra coberta na escola. Chagas também falou que o Dr. Izauri terá seu nome cravado na história do município como o prefeito que implantou a primeira escola de tempo integral.

O ato inaugural da escola contou com a presença do prefeito Dr. Izauri Macedo, da gerente de Educação Caroline Touro, dos vereadores Fi da Paiol, Rosangela Sofa, Cris Gradella, Lourdes Elerbrock, Josias de Carvalho, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, primeiro suplente de senador José Chagas, empresário Luís Bruno, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, pais e alunos e outros convidados especiais.