Diretores, Professores e Coordenadores da REME participaram de Palestra

Diretores, Professores e Coordenadores da REME participaram de Palestra
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    1 de outubro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

A Gerência de Educação do município de Naviraí em parceria com UFMS realizou neste 01 de outubro, no auditório da ACEN – (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí), uma palestra com o tema Leitura e Métodos, com o Doutor Professor Rildo Cosson.

Atualmente Rildo Cosson é professor do Programa de Pós-Graduação de Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), da Câmara dos Deputados e pesquisador do Centro de Alfabetização, leitura e escrita (CEALE), da Faculdade de Educação da UFMG.

O evento contou na abertura com uma apresentação cultural teatral, feita pelos os alunos do Instituto Federal do MS Campus de Naviraí através do Grupo “Os Carecas”, que exibiram uma peça intitulada, “Nas Curvas do Rock And Roll”, prestigiada pelos mais de cinquenta participantes da palestra.

Professor doutor Rildo Cosson falou para professores, diretores, coordenadores das Escolas do município de Naviraí da educação infantil, ensino fundamental e professores de língua portuguesa do 6º ao 9º ano, sobre Leitura e Métodos de leitura.

A vinda do palestrante em Naviraí através da parceria entre UFMS e Gerência de Educação, foi de grande valia, até porque vale destacar a custo zero e foi uma excelente oportunidade onde os profissionais da área, puderam adquirir ainda conhecimentos que com certeza estarão repassando a todos, na busca de melhorar ainda mais a educação no município que hoje já é destaque nacional, com a conquista de alguns prêmios.

Profissionais em educação da REME participam de palestra sobre métodos em leitura.

Grupo de Teatro “Os Carecas”, Apresenta “Nas Curvas do Rock And Roll”.