Diretor do IFMS Campus de Naviraí agradece conquista de 43 hectares de terra

5 de abril de 2019
    - Educação
    - Meio Ambiente

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus de Naviraí terá uma área de terra de 43 hectares, destinado ao curso de Agronomia que já funciona em Naviraí desde 2018. A Aquisição dessa propriedade se tornou realidade após articulação do prefeito Dr. Izauri Macedo, do senhor Nelson Antonini vice-presidente da Copasul e do pecuarista Claudinho da Fazenda Santa Marta, com intermediação aos proprietários da Cia Mate Laranjeira que cederam parte de suas propriedades, que foi desapropriada e financeiramente bancada pela Cooperativa Copasul através de seu presidente Gervásio Kamitani com anuência de seus cooperados.

O diretor do Instituto Federal Campos de Naviraí professor Matheus Bornelli de Castro quando da assinatura da escritura dos 43 hectares de terra que fica localizado na Rodovia MS 141 que da acesso a cidade de Ivinhema em frente a sua futura sede, disse que a instituição ao instalar-se em Naviraí uma das grandes preocupações é com o desenvolvimento de Naviraí cujo fato está na lei de criação, primeiro local e depois a regional.

Professor Matheus destaca que tudo que for possível para que Naviraí seja uma cidade melhor aos seus munícipes, será feito, sendo essa a intenção de todos que fazem parte do corpo administrativo do IFMS. O diretor enfatizou tanto aos proprietários da Cia Mate Laranjeira que cedeu os 43 hectares, aos diretores e cooperados da Copasul que bancou financeiramente a aquisição, aos articuladores nas pessoas do prefeito Dr. Izauri Macedo, do produtor rural e empresário, Nelson Antonini e amigos; poderão ter certeza que a doação dessas terras será muito importante e significativa. Vai aumentar em muito para que o IFMS possa realizar pesquisas de extensão rural, a própria didática do eixo agrário, será impactada de forma positiva. Por esse motivo e outros em detrimento da educação e do próprio curso de Agronomia e com certeza de os profissionais que formarão no Instituto serão melhores a partir dessa doação.

Matheus agradeceu muito a todos que estiveram imbuídos nessa conquista, falando da felicidade em nome do Instituto, sendo esse um momento marcante para todos, não só de Naviraí, mas de toda a região. Enfatizando que recentemente o IFMS adquiriu uma patrulha mecanizada através de emenda parlamentar dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT, que servirá em muito para preparar a área de terra que será também destinada a Instituição.