Dia Mundial do Idoso é comemorado no Centro de Convivência Maria do Céu

Dia Mundial do Idoso é comemorado no Centro de Convivência Maria do Céu
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    2 de outubro de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

Neste dia 1º de outubro se comemorou o Dia Mundial do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Você sabia que a população de idosos não para de crescer? No Brasil, são mais ou menos 15 milhões de pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar.

No mundo inteiro a população está ficando mais velha. Até 2050, o número de pessoas acima de 65 anos será maior do que o de pessoas com menos de 15, nos países mais avançados. E tem mais! Hoje, a expectativa de vida nos países desenvolvidos é de mais ou menos 75 anos e será de mais ou menos 90 anos em 2050.

Na noite desta segunda-feira (01), aconteceu no Centro de Convivência de Idosos, Maria do Céu, um jantar para comemorar o dia do Idoso.

O evento contou com as presenças do Prefeito Dr. Izauri Macedo, da senhora Mariony Macedo coordenadora de politica públicas para mulheres em Naviraí, da gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini, coordenador José Augusto Junior (Pintado) Ana Maria Fontes Gerente de Proteção Básica, da vereadora Rosangela Sofa e de vários servidores da prefeitura.

Prefeito Dr. Izauri participando do baile

Os idosos e convidados depois da jantar participaram

Comemoração Dia Mundial Idoso no Centro Maria do Céu

de um bailão popular, onde os mesmos puderam dançar vários ritmos em especial com músicas da época.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo a comemoração é um marco importante na vida dos idosos, porque se trata de pessoas que muito já fizeram, contribuindo de formas diferentes na sustentação de seus familiares e na construção de um país. Por isso merece respeito e atenção especial, fato que tem sido prioridade em sua gestão.