Gerência Municipal de Saúde e Hospital Municipal comemoram o dia Internacional da Enfermagem

Gerência Municipal de Saúde e Hospital Municipal comemoram o dia Internacional da Enfermagem
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    21 de maio de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

A Comemoração pelo dia internacional da enfermagem celebrado em 12 de maio, foi realizada nas dependências do Instituto Federal, neste último sábado dia 18/05. A solenidade foi marcada por emoção e capacitação profissional.

O Evento organizado pela coordenação de enfermagem do Hospital Municipal, sob responsabilidade Enfermeira Michella Franciscati, em parceria com a Gerência municipal de Saúde, relembrou a trajetória do serviço de enfermagem no município, com discurso de abertura realizado pelo Dr. Ronald de Almeida Cançado, em homenagem a enfermeira Alaíde, uma das pioneiras da profissão no município e que trabalhou no hospital fundado por ele e pelo Dr. Antônito na década de 60. O evento ainda contou com uma sessão de ginástica laboral oferecida pelo Educador Físico Everton Paulista, responsável pela academia da Saúde do ESF Maria de Lourdes, e como presente a estes distintos profissionais a prefeitura municipal por intermédio do Dr. Izauri de Macedo, Prefeito Municipal, ofereceu uma capacitação em tratamento de feridas de difícil cicatrização, ministrada pela Enfermeira Midori Noguti Diniz, profissional referência na área, especialista com reconhecimento da Sociedade Brasileira de Estomaterapia, com mais de 26 anos de atuação profissional.

No evento 110 servidores foram capacitados em 8h de curso ministrado em duas etapas ( manhã e tarde). Como dito pelo Gerente de Saúde, Welligton Santussi, ” Investir na qualificação profissional é a melhor forma de valorizar a nossa equipe e quem mais ganha é a população que passa a ter mais qualidade no atendimento e no tratamento dessas feridas que são mais frequentes em pacientes diabéticos e acamados.” A esses bravos guerreiros do serviço de saúde, que dedicam as suas vidas ao cuidado dos nossos munícipes manifestamos nosso carinho, admiração e respeito!