Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado

Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de agosto de 2018
  • Orgãos Municipais:
    - Saúde
  • Compartilhe!

Acontece neste próximo sábado, dia 18 de agosto, em Naviraí, o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Neste dia todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias que são público alvo da campanha.

Segundo Claudia Flor, coordenadora de saúde básica a meta este ano é de vacinar 3.140 crianças. Ela lembra a importância dos pais em levar seus filhos para a imunização. Até porque as pesquisas indicam que essa atenção por parte dos familiares não está acontecendo um todo país, é preciso que todos fiquem mais atentos. “As crianças também podem ser levadas às Unidades Básicas de segunda a sexta-feira para serem imunizadas”, destacou a coordenadora.

Assim como nos demais anos, o Rotary Clube Naviraí e o Rotary Clube de Naviraí Integração estarão participando da campanha contra a pólio juntamente com a gerência de saúde. Além da prevenção contra a doença, os participantes estarão concorrendo a bicicletas.

“Cada criança que receber a vacina receberá um cupom para concorrer a uma bicicleta, e o sorteio será realizado no final da tarde de sábado no Posto do Varjão. Para cada unidade de saúde há uma bicicleta a ser sorteada”, destacou Cláudia Flor.