Prefeitura de Naviraí realiza desfile cívico de sete de setembro após 5 anos

Prefeitura de Naviraí realiza desfile cívico de sete de setembro após 5 anos
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    9 de setembro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Cultura
    - Educação
  • Compartilhe!

Prefeito Dr. Izauri de Macedo planejou através da Gerência de Educação a volta do desfile de sete de setembro, emocionando os pais de alunos, professores e moradores da cidade, que comemoraram o 7 de setembro de 2019 de forma diferente, o desfile cívico não acontecia desde 2014.

Dr. Izauri cumpre sua promessa de campanha realizando a festa cívica com nossos alunos uniformizados e a maioria das escolas reformadas, reforça sua vontade de oferecer sempre uma educação de qualidade.

O desfile escolar em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Gerência de Educação que contou com a participação das escolas e entidades foi um sucesso total levando milhares de pessoas que foram prestigiar o evento cívico em praça pública.

Entre Escolas e creches do município, particulares e estadual, foram 22 escolas envolvidas que contaram o tema proposto pela administração do prefeito Dr. Izauri Macedo que teve como tema a História e Memória da educação de Naviraí.

Puxando o desfile a Guarda Mirim que exibiu evoluções, logo em seguida as crianças das Creches Municipais Eva de Moraes, Irmã Evanete dos Santos, Maria José da Silva Cançado, Sonho de Criança, Vera Maria de Brida, e Zenaide Nunes dos Santos, as Escolas Diomedes Valentin Cerri, José Carlos da Silva, José Martins Flores, Juracy Alves Cardoso, Maria de Lourdes Aquino Sotana, Marechal Rondon, Milton dias Porto, Odércio Nunes de Matos, Peixinho Feliz/ Winner School, Presidente Médici, IFMS, Demolai, Projeto Ciranda En’Art, Escola de Dança Aplause e por último a animação da Banda Municipal Tom Jobim.

No palanque instalado em frente a Praça Euclides Antônio Fabris estavam autoridades representativas do município entre elas o prefeito em Exercício Simon Rogério de Freitas, Presidente inteirinho Cláudio Cesar Fi da Paiol, os vereadores Lourdes Elerbrock, Antônio Carlos Klein, Luiz Alberto Junior, e Rosângela Sofa, suplente de senador o empresário José Chagas dos Santos, representantes de instituições e entidades como também de todos os gerentes da administração.

Para a Gerente de Educação Caroline Touro o desfile de sete de setembro, atendeu um pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo para o resgate do civismo e patriotismo de todos.

O prefeito em exercício Simon Rogério de Freitas que acompanhou o desenrolar do evento parabenizou a todos os envolvidos dizendo da importância desse resgate proposto pelo prefeito Izauri dignifica a todos em especial quando se trata da participação da criança.