Dentistas de Naviraí e região vão participar de curso para Diagnóstico de Câncer Bucal

  • Assessoria de Imprensa
  • 10 de setembro de 2018
  • Gerência de Saúde

Acontece nos próximos dias 13 e 14 de setembro em Naviraí um curso para dentistas com o tema: Diagnostico Precoce de Câncer Bucal teórico e prático.

O evento será promovido pela Secretaria de Saúde do Estado em Saúde Bucal através da Drª Márcia Regina Malacria e terá como ministrante do curso a doutora Márcia Gorich.

Segundo a Gerente de Saúde Bucal do município, Drª Katia Salem o curso envolve todos os dentistas da rede municipal de Naviraí e da Micro Região que demanda as cidades de Juti, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí.

O evento terá inicio às 7h horas da manhã na Câmara Municipal e o curso será para diagnosticar e aperfeiçoar pequena cirurgia bucal.

Drª Kátia lembra a importância que se alguém notar qualquer tipo de lesão na boca, que procure o mais rápido o CEO -Centro de Especialidades Odontológica.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza o Curso de Capacitação de Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal (teórico e prático),que tem a finalidade de capacitar cirurgiões dentista para a realização de biópsia de lesões bucais.

O evento acontece alguns dias antes da “Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal”, instituída por lei para acontecer anualmente no país, na primeira semana de novembro.

Em Mato Grosso do Sul, a abertura oficial será no dia 31 de outubro, às 9 horas, no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

O objetivo da Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal é estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas à doença, promover o debate sobre políticas públicas de atenção integral aos portadores de câncer bucal, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol do controle do câncer bucal e difundir os avanços técnico-científicos relacionados à doença.