Delegação de Naviraí participa dos jogos da melhor idade em Nova Andradina

Delegação de Naviraí participa dos jogos da melhor idade em Nova Andradina
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    14 de agosto de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Esporte e Lazer
  • Compartilhe!

Está acontecendo na cidade de Nova Andradina o Campeonato da Melhor Idade 2019. A abertura ocorreu na noite de ontem terça-feira (13) as 19h00 no Ginásio de Esporte de Nova Andradina, o evento tem a participação de mais de 700 atletas de 24 municípios do estado, a realização é do Governo do Estado através da Fundação de Esporte e lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a prefeitura de Nova Andradina. E Naviraí tem representantes em várias modalidades entre elas, Vôlei, xadrez, dama e outros.

A delegação de Naviraí se deslocou na segunda-feira (12), os jogos acontecem com equipes de 24 cidades do estado. A competição é dividida em doze modalidades, e serão duas etapas de 13 a 16 de agosto, as disputas de bocha e voleibol adaptado, de 16 a 18 entra em cena o atletismo, dança de salão, damas, dominó, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez. A delegação de Naviraí uma parte volta dia 16, e a outra será incluída na delegação, sendo que o campeonato se encerra no domingo dia 18.

Foto Divulgação – Desportistas de Naviraí.

A equipe de atletas da melhor idade de Naviraí já conquistaram vários troféus “Quem frequenta o centro de convivência do idoso pode observar a quantidade de troféus ganhados, em campeonatos anteriores, através de um trabalho longo, e temos que ressaltar o trabalho do Professor José Augusto conhecido popularmente por pintado, juntos nossos atletas da melhor idade” enfatizou Marizélia.

“Quando acompanhamos esses idosos participando de competições, observamos o real sentido da vida, da junção de viver e praticar esportes das mais variadas modalidades, que acabam ajudando na autoestima, fortalecendo músculos, mente e corpo”. Destacou a gerente.

O prefeito Dr. Izauri Macedo, vem dando total apoio nas práticas esportivas do nosso município, ainda mais da melhor idade, dando qualidade de vida e ajuda, na perspectiva de se viver mais através da prática esportiva.