Delegação de Naviraí participa dos Jogos da Melhor Idade em Jardim

19 de setembro de 2018
    - Assistência Social

A Delegação de Idosos de Naviraí com 22 atletas estão na cidade de Jardim-MS, participando dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – 2018, de 18 a 21 de setembro, uma realização do Governo do Estado através da Fundesporte, com a participação de 27 municípios, que tem por finalidade instrumentalizar os municípios de Mato Grosso do Sul e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionando canais de comunicação, o convívio social, troca de experiências com as demais gerações, contribuindo para a qualidade de vida.

Os 22 idosos pertencentes ao serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos estão participando na modalidade de voley masculino e feminino sob o comando do instrutor José Augusto Junior (Pintado).

A Delegação deixou Naviraí na terça-feira (18), e deverão retornar na sexta-feira (21). O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é mais um serviço que a Gerência de Assistência Social desenvolve no município. Segundo a Gerente da Pasta Telma Minari o evento que reúne vários idosos atletas, de várias cidades de Mato Grosso do Sul, todos os anos tem a participação da delegação naviraiense, que sempre tem conseguido resultados importantes durante a competição.

Esse tipo de serviço social é uma das prioridades da administração do prefeito Dr. Izauri Macedo especialmente quando se trata de idosos e crianças, onde os serviços assistenciais são direcionados dando a todos um atendimento especial.