Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres realiza ações durante o mês de março

Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres realiza ações durante o mês de março
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    3 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

A coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres em Naviraí e que tem a coordenação da professora Mariony Macedo estabeleceu uma programação para comemorar durante o mês de agosto o mês da mulher.

Na segunda-feira (02), Mariony esteve na sessão da Câmara de vereadores e fez uso da tribuna da instituição onde relatou fato como o feminicídio que vem ocorrendo de forma absurda no país e em especial no estado de Mato Grosso do Sul. Ela destacou que em Naviraí assim como em outras localidades, existem inúmeros locais onde a mulher que sofre violência em todos os sentidos, podem buscar atendimentos. Mariony disse que o número de mulheres vitima de violência é muito grande e é preciso que elas denunciem esse tipo de pratica.

Segundo Mariony várias ações serão desenvolvidas em Naviraí entre elas: Panfletagem, Roda de conversas, Palestras e visitas em comunidades. A coordenadora de Politica Públicas enfatizou a importância de a mulher estar buscando mais entendimentos em relação a sua participação na sociedade de uma forma geral, em especial na politica, até porque ela precisa e tem sabedoria para ocupar cargos importantes que possam contribuir para o crescimento delas e do próprio país.

Mariony afirmou que o prefeito Dr. Izauri Macedo tem dado todo o suporte necessário no sentido de combater a violência contra a mulher através da Assistência Social, Coordenaria de Politicas Públicas, CRAM – Centro de Referência Atendimento a Mulher, CREAS com equipes treinadas para orientar e ajudar as vitimas de violência no município. Neste ano de 2020 de janeiro a fevereiro 651 atendimentos foram realizados entre Social, Jurídico, Informativo e Psicológico.