Contrato com empreiteira é assinado e obras das pontes sobre o Cumandaí iniciarão em breve

7 de fevereiro de 2020
    - Obras

O prefeito de Naviraí, Dr Izauri anunciou a construção da ponte do prolongamento da Avenida Weimar Torres nesta terça-feira depois que o Governo do Estado através da AGESUL – Agência de Gestão e Empreendimentos de Engenharia assinou o contrato com a empreiteira para a realização da obra. Neste contato também ficou definido a construção de mais uma de concreto no Contorno Sul, na Estrada Canavieira. Serão investidos na construção das duas pontes R$ 2.405.074,98 com recursos do FUNDERSUL (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

A empresa Matpar Indústria e Engenharia Ltda foi a vencedora da licitação e executará as obras num prazo de 150 dias a contar da ordem de serviço. A Agesul deverá assinar a ordem de serviço para o início das obras nos próximos dias, facilitando o trafego de pessoas e veículos que desejam ir ao Porto Caiúá utilizando esta rota a MS 489 para atender em especial o escoamento da produção agrícola e pecuária forte nessa região.

Com a ponte da Weimar Torres os moradores do bairro Cidade Jardim e parte do Eco Park terão facilidades no acesso ao resto da cidade, a ponte sobre o córrego Cumandaí terá vinte metros de extensão, 10,35 metros de largura. Já a da Estrada Canavieira que vai melhorar o tráfego de caminhões pesados canavieiros e outros terá 15 metros de extensão e seis metros de largura.

O prefeito Dr. Izauri Macedo enalteceu a iniciativa do Governo do Estado e afirmou que “sempre buscamos, desde os primeiros dias de nosso mandato parceria no sentido de agilizar para que isso acontecesse na realidade e a obra saísse do papel”. Enfatizou o prefeito.