Cônsul da Costa do Marfim visita Prefeitura de Naviraí para tratar de futura exportação de frango caipira da Juncal

Cônsul da Costa do Marfim visita Prefeitura de Naviraí para tratar de futura exportação de frango caipira da Juncal
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    13 de março de 2020
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete
  • Compartilhe!

O prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado do vereador Jaimir José da Silva, gerentes municipais e outras lideranças recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 13 de março, a visita do Cônsul da República da Costa do Marfim, Tibe Bi Gole Blaíse, que se fazia acompanhar do Adido Administrativo Isaías Rossi e de José Santana Júnior, Adido Jurídico do Consulado, além da professora Mirian Coura Aveiro (UFMS), coordenadora do projeto da Incubadora de Frango Caipira do Assentamento Juncal e Aldenor da Silva Ferreira, também da UFMS, campus Naviraí. Também acompanhou os visitantes, Joel Bahia, coordenador regional da AGRAER, Dona Cida, da AMAJU membro da Cooperativa dos Produtores de Frango Caipira da Juncal.

Durante o encontro os visitantes concederam uma coletiva à imprensa local, quando falaram a respeito da visita e do que ela poderá render a curto, médio e longo prazo tanto para Naviraí, como para o Estado de Mato Grosso do Sul e até mesmo do nosso Brasil, já que um dos motivos da visitação das autoridades estrangeiras é iniciar tratativas no sentido de que num futuro breve o município possa exportar seus produtos (frango caipira e açúcar) para aquele País.

Após o encontro na Prefeitura de Naviraí, o prefeito e outras autoridades acompanharam o Cônsul da Costa do Marfin até a Usina Rio Amambai Agroenergia, onde ele foi recebido pelo seu dirigente maior, Luiz Carnielli.

Falando sobre essa importante visita, o prefeito Dr. Izauri Macedo que de pronto se colocou à disposição daquele País, disse acreditar que muito em breve Naviraí e a Costa do Marfin após as tratativas iniciadas hoje, manterão grande intercâmbio no agronegócio. “Isso é muito importante para o nosso município. Ver o sucesso da Incubadora de Frango Caipira implantado lá na Juncal fazer sucesso, é de nosso interesse e sempre iremos apoiar tal iniciativa”, ressaltou o prefeito.