Conselheiros Tutelares serão empossados nesta quinta-feira dia 09

- Assistência Social
    - Conselho Tutelar
    - Políticas Públicas de Juventude

Acontece nesta quinta-feira (09) às 19 horas, no Centro dos Idosos “Maria do Céu”, na Rua Hilário Stingler, s/nº, no bairro Boa Vista, a cerimônia do ato de posse dos novos Conselheiros Tutelares. A eleição ocorreu em 06 de outubro de 2019 e a posse será nesta semana. Ao falar sobre o processo eleitoral que culminou com a escolha por voto direto em cinco escolas, a titular da Gerência de Assistência Social, Marizélia Mazzini, disse que tudo transcorreu dentro da maior normalidade. “A votação que seguiu nos moldes da eleição que ocorre quando se elege prefeito, vereadores etc. Naviraí foi uma das cidades do estado onde a votação foi realizada por urna eletrônica”, explicou ela.

ELEIÇÃO E ELEITOS

A eleição teve um total de 2.293 votos destes, 2.277 votos foram válidos com os seguintes eleitos e suplentes: ELEITOS – Adriano da Guarda Mirim com 290 votos; Elaine Corrêa com 279 votos; Alex Miranda com 273 votos; Jadilson Maciel com 247 votos e Osmar Alves com 233. Como SUPLENTES ficaram: Eliane Ávila com 182 votos; Ruth Lopes com 152 votos; Lia da APAE com 136 votos; Renato Primo com 120 votos e Cilmara Guizolfi com 112 votos.

ATO DE POSSE

Nesta quinta-feira as 19 acontece a cerimônia do ato de posse dos novos Conselheiros Tutelares e segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Irene Bizzarro, todos estão convidados para este ato solene de posse quando os novos integrantes do Conselho Tutelar serão declarados empossados e passarão, cada qual, a responder pelo cargo.