Começa o período de matrículas na Rede Municipal

11 de dezembro de 2018
    - Educação

A rematrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Naviraí acontece até sexta-feira (14). Na semana seguinte (entre os dias 17 e 20) estarão abertas as matrículas para os alunos acontecem as matrículas de alunos novos para as aulas da educação infantil, creche e ensino fundamental. A informação é da gerente municipal de Educação e Cultura, Caroline Touro.

A Rede Municipal oferta vagas nas creches (educação infantil) para crianças de quatro meses a três anose onze meses, pré-escola (quatro e cinco anos) e ensino fundamental (seis a quatorze anos) de educação de jovens e adultos. Atualmente, são cerca de 7,5 mil alunos matriculados na Reme, mas o quantitativo de vagas para 2019 ainda não pode ser divulgado, sem haver as rematrículas. “Temos condições de saber que é possível atender a demanda, mas precisamos saber a quantidade de salas que teremos que abrir a mais”, diz Caroline.

A educação infantil segue rigorosamente a lista de demanda municipal para a educação infantil, organizada pela Gerência Municipal e Educação, que insere os novos alunos na demanda. à partir de fevereiro de 2019. Por isto, está sendo pedido que os pais de filhos que serão alunos novos, da faixa etária de quatro meses a cinco anos deverão se dirigir primeiro até a Gerência Municipal de Educação.

Para fazer as matrículas, os pais ou responsáveis devem levar certidão de nascimento, cartão do SUS e carteira de vacinação, acrescentando nesta lista o comprovante de residência para a educação infantil, guia de transferência ou histórico escolar para o ensino fundamental e para a educação de jovens e adultos.

A Rede Municipal de Ensino conta com os centros de educação infantil Maria José da silva (João de Barro), Zenaide Nunes dos santos (Jardim Sol Nascente), Sonho de Criança (Rua da Paz – Centro), vera Brida (Jardim Paraíso), Irmã Evanete dos Santos (Jardim Progresso) e creche Eva Moraes (avenida Ponta Porã – Jardim Progresso). Há a extensão do Mundo Mágico (João de Barro).

As escolas que fazem parte da Rede Municipal são a Diomedes Valentim Cerri (Jardim Cerri), José Carlos da Silva (Jardim Paraíso), Milton Dias Porto (Jardim Paraíso), Marechal Rondon (Parque Sucupira), Maria de Lourdes Aquino (Boa Vista), José Flores (Jardim Sol Nascente) e Odércio de Matos (Harry amorim) e a Escola Pólo Cândido de Marco (com extensões).