Cocamar abre loja e promete Investir mais em Naviraí

21 de novembro de 2018
    - Gabinete

No início da noite de segunda-feira (19), a Cocamar abriu a sua loja de produtos, em Naviraí. Na solenidade, o presidente da cooperativa de Maringá, Divanir Egídio, disse a organização empresarial chegou para ficar e projetando novos investimentos no município.

Especialmente convidado para o evento, o prefeito Izauri de Macedo (DEM) disse que a o desenvolvimento chega a um município, e as pessoas demoram um pouco para se darem conta disso.

Cocamar abre a sua loja de produtos em Naviraí

O presidente da Cocamar disse que o investimento em Naviraí acontece porque fizeram a prospecção junto aos produtores e empresários da região e foi sentido o potencial do município e que por isto, pode ser projetado o recebimento de grãos e a implantação de silos.

A loja de Naviraí é mais do que um ponto comercial qualquer e pode ser um referencial modelo de agrobusiness. “Tanto acreditamos que estamos aqui implantando a segunda loja em modelo de shopping rural, onde além de fazer a compra de produtos para a sua propriedade, os produtores poderão ter um ponto de encontro para fazer novos relacionamentos e novos negócios”. Enfatizou o presidente da Cooperativa paranaense.

Uma outra novidade para Naviraí deve ser a implantação da Bolsa de Negócios. “A rentabilidade e a lucratividade do produtor rural cooperado pode acontecer com a bolsa de negócios, que deve viabilizar a comercialização ágil de produtos e até de propriedades, seja através de compra e venda como de arrendamentos”, comenta Divanir Egídio. E ele acrescentou que deverá haver uma equipe trabalhando para viabilizar estas ações comerciais.

RETOMADA SILENCIOSA

O prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, disse que todos os municípios querem atrair investimentos empresariais de organizações do porte de uma Cocamar, que tem liquidez e rentabilidade. “As pessoas não se dão conta da chegada do desenvolvimento, mas enquanto não percebem se instalam uma Cocamar e uma usina como a Rio Amambai iniciam a produção, mas o que importa é que a retomada do desenvolvimento acontece independente das percepções.

Izauri disse que enquanto muitas pessoas não percebem, não é só a Cocamar e a usina Rio Amambai que se despontam no cenário de novos negócios de Naviraí. “Estamos recebendo investimentos novos como o da agrocem (loja de insumos), case tratores, as duas empresas que tem pontos de venda e querem construir as suas concessionárias (Tratornan e John Deere), a Comagran e a Stara”, lembrou o prefeito naviraiense.