Carreta da Cer Apae presta atendimento em Naviraí

25 de abril de 2019
    - Saúde

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde em parceria com a Cer Apae de Campo Grande com a presença do fisioterapeuta Wellington de Matos com a Carreta Ortopédica realizou nos dias 24 e 26 de abril mais uma oficina ortopédica itinerante com avaliação e prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

A Carreta da Cer Apae ficou estacionada em Naviraí ao lado do Centro de Especialidades próximo A Capela Mortuária, com atendimento as pessoas portadora de deficiência que estivavam cadastradas no sistema de regulação do município.

Esses atendimentos abrange a microrregião composta pelos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã. Onde serão feitas provas técnicas, dispensação de equipamentos e entrega de cadeiras e outros equipamentos que foram solicitados em consultas passadas.

Essa parceria com a Cer Apae já realizou diversos procedimentos distribuindo cadeiras de rodas, muletas, órteses e próteses, cadeira de banho, bengalas e outros beneficiando na atual gestão aproximadamente 300 pessoas que dependem desses equipamentos para auxiliar em sua locomoção só na cidade de Naviraí.

Segundo o fisioterapeuta Wellington e a Assistente Social Andrelise Ticiene com a vinda da carreta Ortopédica nesta oportunidade mais de cinquenta pacientes foram atendidos com a entrega de 10 cadeiras de rodas, 05 almofadas, 06 órteses, com mais solicitação de prótese, cadeiras, órteses, coletes e palmilhas.

Esses procedimentos tem também uma parceria com a Associação Naviraiense das Pessoas com Deficiência (Anpede) através de toda a equipe do presidente Sérgio dos Santos e o voluntariado do fisioterapeuta Saulo que auxilia no preenchimento das avaliações e laudos.