Caged destaca Naviraí em 1º lugar no ranking na geração de empregos em plena pandemia

30 de maio de 2020
    - Casa do Trabalhador
    - Desenvolvimento Econômico

Segundo o Boletim do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia), no quadrimestre de janeiro a abril de 2020, o município de Naviraí ficou em primeiro lugar no quesito geração de empregos, com 576 novos empregos, enquanto Rio Brilhante (486), Sonora (467), Aparecida do Taboado (386) e Nova Andradina (362). Tudo isso aconteceu durante o período do isolamento social em Mato Grosso do Sul e demais estados do Brasil em plena pandemia do Coronavírus, já que o saldo negativo foi grande por todos os lados. Em abril, em MS, foi um salgo negativo para 6.992 vagas, a nona posição menor variação do Brasil.

Naviraí de janeiro a abril, mesmo no período do isolamento social e de decretos variados, ficou em primeiro lugar quanto a geração de empregos, já que 576 novos contratados com carteira assinada entraram no trabalho. Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “esses números, apesar de pequenos, são de suma importância, porque foram colhidos num período difícil, de janeiro a abril deste ano, em pleno isolamento social e a crise provocada pelo Coronavírus”, disse ele. O prefeito demonstrou a sua preocupação e disse que irá trabalhar com afinco buscando novas alternativas para o aumento na geração de empregos.

Mesmo sabendo que o País e o restante do mundo vivem um momento difícil, no tocante à economia, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse estar emprenhado em buscar soluções. “Vamos trabalhar mais do que vínhamos fazendo com o intuito de solucionar essa crise econômica e gerar mais empregos neste momento crucial, que é o que o município e o nosso País precisa. Os estragos provocados pela crise da chegada dessa terrível doença chamada Coronavírus foi grande e acredito que aos poucos iremos todos juntos, superar tudo isso o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

Em sua gestão frente ao município de Naviraí várias empresas foram atraídas, e Naviraí possui um certo numero de empresas que geram empregos como é o caso da Usina rio Amambai Agroenergia, Coopasul, JBS e outras ligadas ao agronegócio.