Banda campeã se apresenta na praça

19 de dezembro de 2018
    - Cultura

A Banda Tom Jobim, que no último domingo, no Paraná, conquistou o título do campeonato regional de bandas musicais e uma vaga no campeonato nacional, vai se apresentar na Praça Euclides Fabris, neste sábado, 20h, dentro da programação do Natal Encantado, da Fundação Cultural de Naviraí (FCN).

Com o apoio da Prefeitura de Naviraí, a banda Tom Jobim, com seus 55 integrantes, se apresentaram e competiram em Paula Freitas, nas proximidades de Curitiba (PR). Além do título de campeã do campeonato de banda musical sênior, conquistou os segundos lugares nas modalidades de Mor de Comando, Baliza e Corpo de Bandeira.

A banda Tom Jobim é composta de jovens que tocam instrumentos de metais, percussão, e palhetas (como sax e clarineta). Com repertório eclético, os instrumentistas ensaiam diariamente na sede do projeto Arandu (Rua da Paz – centro), onde a ênfase atual do trabalho é de MPB.

Na Praça Euclides Fabris, sob a batuta do maestro regente Clayton Miranda, haverá uma mostra de trabalho feito com musicas populares de bom gosto, diferente do repertório composto por musicas clássicas que levou ao título do campeonato de bandas e fanfarras, na modalidade banda musical, no Paraná. A disputa do título brasileiro, em 2019, deve acontecer em local e data a ser definidas.