Aulas na REME terão inicio no próximo dia 18 de fevereiro em Naviraí

Aulas na REME terão inicio no próximo dia 18 de fevereiro em Naviraí
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    6 de fevereiro de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Em entrevista recentemente a Gerente de Educação do município de Naviraí professora Caroline Touro, disse que um encontro com os coordenadores, diretores marcou os preparativos da semana pedagógica que inicia na próxima segunda-feira. O evento deverá contar com algumas atrações cultural e artística, os professores após férias, estão retornando as atividades com algumas discussões pertinentes ao calendário do ano letivo 2019, com ações propostas pela GEMED, para que os profissionais possam ter momentos de descontração para começar com um pontapé muito divertido.

INICIO DAS AULAS

Segundo a gerente as aulas terão seu início no dia 18 próximo, seguindo assim o calendário do estado em virtude do transporte escolar que é feito em conjunto com o Governo do Estado.

Carol destaca que o município hoje conta com 16 linhas próprias do transporte escolar e 03 linhas terceirizadas, cujo processo licitatório está em andamento. Os ônibus que faz parte da frota do município já estão em manutenção e sendo vistoriados pelo Detran, com algumas modificações para este ano. Diante desse fato a Gerente Carol aproveita para agradecer a todos os motoristas e mecânicos que cuidam dessa frota, dedicando boa parte de seu tempo, para cuidar do bem estar das crianças da Rede Municipal de Ensino.

A Gerente de educação informa que a REME através de um levantamento recente possui 7.100 alunos, segundo ela, 2018 foi um ano atípico em virtude dos conjuntos habitacionais que foram inaugurados, como: Nelson Trad, Belo Horizonte e Interlagos, isso provocou mudanças onde muitas crianças migraram para o Jardim Paraiso, onde ficam esses residenciais, com isso houve alterações nas Escolas Milton Dias Porto e José Carlos da Silva e na Creche Eva de Moraes.

Foi feito um trabalho juntamente com os diretores e secretários das escolas, para que de fato seja atendida toda essa demanda. Em virtude desse fato, houve um fechamento de algumas turmas nas escolas Diomedes, Maria de Lourdes Aquino e Marechal Rondon. Algumas vagas no ensino fundamental estão à disposição, se por ventura algum pai que ainda não efetuou a matrícula do seu filho, que procure as escolas da Rede Municipal de Ensino.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Carol enfatiza que no município existem duas escolas que oferece o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), sendo a Escola Marechal Rondon na Avenida Caarapó e José Carlos da Silva no Jardim Paraíso. Os interessados em continuar ou finalizar os seus estudos, poderão procurar essas escolas para efetuar a sua matricula o mais rápido possível. Pois muitas vagas precisam ser preenchidas com a educação de jovens e adultos. Comentou a gerente.