Audiência Pública contra feminicídio é realizada em Naviraí

Audiência Pública contra feminicídio é realizada em Naviraí
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    7 de junho de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Políticas Públicas para Mulheres
  • Compartilhe!

Na manhã de quinta-feira (06), a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a primeira Audiência Pública com o tema combate ao feminicídio, no Auditório da Câmara Municipal de Naviraí.

O evento que contou com a participação de várias autoridades que através de uma “roda de conversa”, abordou e discutiu o enfrentamento e combate a violência contra a mulher em seu maior grau o feminicídio.

Estiveram falando a um público que atentamente ouviu e interagiu as seguintes autoridades a convite da primeira Dama do município senhora Mariony Costa de Farias Macedo, Dr. Vandir Zulato Jorge – Defensor Público Estadual – Marizélia Mazzini Medeiros – Gerente de Assistência Social, Vereadora Lurdes Elerbrock, Drª Sayara Quinteiro Martins – Delegada Policia Civil – DAM, Ten. Cel. Wesley Freire de Araújo Comandante do 12º BPM, Professora Jaqueline Teodoro Comim – Mestre em sociologia, Drª Juliana Martins Zampa – Promotora Pública Estadual e da Professora Sibelly Rech da UFMS que foi a intermediadora da Audiência.

O evento que foi de âmbito regional contou com a participação de representantes dos municípios do conesul do estado entre eles, à prefeita de Juti, Elisangela Martins Biazote dos Santos (Laka).

Para a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em Naviraí é necessária a desconstrução dessa cultura global da violência contra as mulheres, causando sofrimento físico e mental, muitas vezes levando a morte. Portanto a importância da realização desse tipo de consciência para que as mulheres possam lutar em sua própria defesa.