Assistência Social realiza Capacitação na Rede de Atendimento a Criança e Adolescente

Assistência Social realiza Capacitação na Rede de Atendimento a Criança e Adolescente
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    15 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Assistência Social realizou nos dias 11, 12 e 13 uma Formação/Capacitação na Rede de atendimento a Criança e Adolescente.

O evento em sua abertura teve a presença do prefeito Dr. Izauri Macedo da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Macedo, Gerentes Municipais, do promotor da Infância e Juventude Dr. Paulo da Graça Riquelme Junior, Marizelia Mazzini Medeiros gerente de Assistência Social, Edilene Rosa dos Santos, Presidente do CMDCA, da Câmara Municipal representada pelos vereadores Rosangela Sofa e Márcio Scarlassara e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O curso foi realizado nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com utilização de salas e laboratório de informática onde o técnico da Sedhast MS, Gilberto de Souza Rodrigues que foi palestrante na Capacitação, também fez uso dos equipamentos para colocar várias situações e orientando procedimentos que são feitos pelos técnicos no dia a dia nos atendimentos.

Para a gerente de Assistência Social foi importante a realização da capacitação, para reescrever as políticas de serviço e atendimento a criança e adolescente. “Nossa capacitação foi maravilhosa, modéstia parte tanto na visão de quem participou como também de quem nos trouxe informação. Nós tivemos a representação de vários seguimentos da rede, com a participação do Ministério Público, a Delegacia de Atendimento a Mulher, parceria completa de todos os seguimentos da Assistência Social das políticas públicas voltados para a criança e o adolescente, um número expressivo de agentes comunitários, Gerência de Saúde através de sua rede, apoio da educação, da Cultura e do Esporte, nós conseguimos reunir uma grande movimentação a respeito do assunto proposto, até porque a palestra na capacitação veio para atender um anseio dos nossos grupos de trabalho, para que essa rede possa funcionar de maneira harmoniosa, onde a gente possa detectar e buscar ações necessárias para as implementações da nossa política pública”. Disse Marizelia.

O prefeito Dr. Izauri Macedo ao se dirigir a todos os presentes disse da importância da capacitação, desejando todo o sucesso, parabenizando a todos os envolvidos e mencionando a valorização de cada um no desempenho de suas funções no trabalho com a política pública no município.

Marizelia também destacou a importância do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde inicia toda a política pública. Segundo a gerente o Conselho Tutelar é a porta de todas as informações e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente é norteador de todas as ações da política pública, pois ele que vai levantar essas necessidades e apontar para a gestão pública para as providências a respeito dos problemas.

De uma forma geral foi muito proveitosa a capacitação, onde todos que participaram tiveram informações importante no desenrolar das ações dentro da rede.