Aranav e Copasul em parceria com a GEMED premiam alunos do concurso de redação e desenhos

11 de dezembro de 2019
    - Cultura
    - Educação

Na noite de ontem no auditório da Copasul aconteceu a cerimônia de premiação do programa de educação ambiental, campo limpo, que foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente, alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Anualmente são distribuídos kits educativos para serem aplicados em salas de aula do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O kit compreende o caderno do professor, cartaz interativo e outros materiais para apoio das atividades em salas de aula. No ano de 2019, foram 23 estados brasileiros participantes do projeto, com um total de 323 municípios, 9 mil kits distribuídos, e 240.622 alunos impactados por esta iniciativa.

AUTORIDADES NO EVENTO

O presidente da Aranav Edson Shingu; Wanderson Carlos França – Gestor da Central de embalagens de Naviraí (ARANAV); Diretores das escolas: Sandra Moreto – Escola José Martins Flores; Janaina da Cruz Benati – Escola Diomedes Valentin Cerri; Prof. Sidney representando a Escola José Carlos da Silva e Prof. Elias Gonçalves – Escola Juracy Alves Cardoso, além da vereadora Rosângela Sofa representando o Poder Legislativo e a professora Caroline Touro gerente de Educação.

OS PREMIADOS

Foram premiados os seguintes alunos nas categorias Desenho e Redação.

CATEGPROA DESENHO – 4º ANO

3º lugar – Estudante: Lara da Silva Santos e a professora: Maria Helena Calichio da Escola José Martins Flores.

2º lugar – Estudante: Ana Clara Batista e a professora Marli Rovani da escola professor Diomedes Valentin Cerri.

1º lugar – Estudante: Beatriz Marques Spinelli e a professora: Vera Lúcia Otávio Netto da Escola José Martins Flores.

CATEGORIA REDAÇÃO – 5º ANO

3º lugar – Estudante Mikaely Capilé e a professora Olga Serrano da Escola Juracy Alves Cardoso.

2º lugar – Estudante: Ana Beatriz dos Santos Moraes e a professora Andréia Nunes de Mello da Escola José Martins Flores.

1º lugar – Estudante: Jhenifer Fernanda Nascimento de Souza e a professora: Edilene Souza Lima da Escola José Carlos da Silva.

PRESIDENTE ARANAV

Ao conceder entrevista e falar sobre o evento de premiação, o presidente da Aranav, Edson Shingu, disse que “na verdade o mais importante é que nós estamos ensinando as crianças. É um trabalho que procuramos fazer nas comunidades, nas escolas, para que crianças aprendam a preservar o meio ambiente. Nós temos um trabalho na Aranav que é recolher embalagens vazias de agrotóxicos, mas, no geral, a gente trabalha também com educação ambiental como um todo”, ressaltou o presidente Shingu.

O presidente Edson Shingu também afirmou que “hoje se fala muito na questão de reciclagem. Esse trabalho de conscientização é muito bom e importante. Se começarmos pelas crianças, com certeza, o futuro será bem melhor”, concluiu ele.

DIRETORA SANDRA MORETTO

Presente à premiação, a diretora da Escola José Martins Flores, Sandra Moretto Siqueira, ao falar à imprensa disse que “essa premiação é muito importante e há vários anos a nossa escola participa, porque, principalmente essa questão da conscientização ambiental é tão importante para o planeta e, principalmente, para o nosso Brasil. Os alunos se envolvem, eles aprendem e se destacam ainda ganhando essa premiação. Então não tem como a nossa escola ficar de fora desses concursos promovido pela Aranav e Copasul, que tem nome em nossa cidade”. Sandra Moretto também afirmou que o projeto é pioneiro.

CAROL TOURO – GERENTE DE EDUCAÇÃO

A professora Carol Touro ao falar da premiação aos alunos naviraienses fez questão de afirmar que era uma noite de festa, de celebração onde são premiados os alunos que participaram de um concurso promovido pela Aranav em parceria com a Copasul, concurso esse de Desenho e Redação, envolvendo mais de 1.000 alunos das três escolas municipais e uma estadual.

“Queremos agradecer aos professores pelo engajamento nesse projeto e também é claro, aos alunos que venceram e hoje recebem a premiação a que fizeram jus”, enalteceu Carol Touro, titular da Gerência Municipal de Educação.