Alunos do EJA participam de cursos na Escola José Carlos da Silva

20 de março de 2019
    - Educação

Com iniciativa da Professora Eliane Arenas lotada na Escola José Carlos da Silva, foi realizado na noite de terça-feira (19), um curso de orientação para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para ministrar o referido curso foi convidada a professora Sibelly Rech da UFMS onde é desenvolvido uma ação de extensão com o projeto Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

Segundo a professora Sibelly esse projeto visa contribui com a capacitação dos trabalhadores, desenvolvendo competências e em especial na Comunicação. Com essa ação através do projeto levou na noite de ontem todos os conhecimentos para os alunos da sala da professora Eliane que somam mais de 30 alunos entre jovens e adultos para serem inseridos no mercado de trabalho.

Por outro lado a professora Sibelly destaca a importância da educação formal, vendo cada aluno em um esforço em estar no EJA buscando aquilo que não foi realizado em outro momento, a aprendizagem e mostra o quanto eles estão preocupados em melhorar a sua qualificação não só como trabalhador, mas também como pessoa.

Para a professora Eliane é muito gratificante fazer parte desse momento importante na vida de cada aluno, onde todos procuram aprimorar os seus conhecimentos. “Vejo no olhar de cada um a alegria de estar aqui na escola e eu tenho orgulho de ser professora em especial da escola José Carlos de Oliveira, onde existe uma harmonia entre todos, o nosso diretor Adriano e o coordenador Elizeu estão fazendo um trabalho muito especial na direção desta escola. Por isso eu acredito na educação, sabendo que o município através da administração está fazendo sua parte como prometido, priorizando a Educação”. Enfatizou a professora.

O diretor Adriano disse que a escola possui hoje mais de 150 alunos que frequentam o projeto EJA do primeiro ao quarto seguimento sendo uma turma com interesse em aprender. Adriano agradece a parceria da professora Sibelly da UFMS, “são parcerias como essa que engrandecem ainda mais a nossa proposta de ensino”. Disse o diretor.