Alunos da Rede Municipal de ensino vão receber 2875 cartilhas de orientação ao combate do Mosquito transmissor da Dengue

20 de março de 2020
    - Educação
    - Meio Ambiente

No dia de hoje, 20 de março de 2020, estiveram presentes em Naviraí os representantes do CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região Sul de Mato Grosso do Sul), Diretor Técnico Vanderlei Bispo e a Gerente Técnica Ambiental Edna Brindarolli realizando a entrega de 2.875 Cartilha “Operação Fora Mosquito Aedes Aegypti” ao Gerente Municipal de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes e a Gerente do Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental Katia Vivian Chrestani Borges. A ação é uma iniciativa da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, parceria que se estendeu para os 14 municípios que fazem parte do Consórcio CONISUL.

As cartilhas serão utilizadas, conforme recomendação da Itaipu, com alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Utilizando linguagem pedagógica, ilustrações coloridas e atividades, a cartilha busca orientar sobre as formas de transmissão, combate, medidas de prevenção, além de informação sobre como o cuidado com a destinação adequada dos resíduos sólidos colaboram nessa luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Segundo o prefeito Dr. Izauri, essa será mais uma das medidas adotadas pelo município junto a saúde para sensibilizar a população no combate ao mosquito, alertando para riscos de proliferação do vetor que transmite diversas doenças, entre elas: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.