Alunos da Escola José Carlos da Silva recebem prêmios no Programa Agrinho

Alunos da Escola José Carlos da Silva recebem prêmios no Programa Agrinho
  • Redação:
    Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    12 de março de 2019
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
  • Compartilhe!

Na sexta-feira (01) de março alunos da Escola José Carlos da Silva no Jardim Paraíso 05 deles receberam prêmios por serem os melhores dentro do Programa Agrinho. O Programa é desenvolvido em toda a Rede Municipal de ensino em Naviraí. Um evento festivo marcou a premiação que contou com a presença de professores, alunos, coordenadores, do diretor da Escola Adriano Caires, da coordenadora de educação Maristela Tomazzini e da Gerente de educação professora Caroline Touro.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental.

Segundo o professor Adriano Caires dentro do programa já está sendo elaborado um Projeto que vai trabalhar o meio ambiente, dando noção para a criança dos cuidados com a natureza e com isso,está sendo usado de base para a construção da horta de temperos da própria escola.

A Gerente de educação Caroline enfatiza que o programa é de suma importância na vida das crianças para os cuidados e a preservação em tudo que se diz respeito ao meio ambiente. “Com a participação no programa, as crianças estão trabalhando temas como a economia de água e outros que são de total preocupação com o meio ambiente em que vivemos”. Destacou a gerente.

Foram premiados os seguintes alunos e professoras:

Aluna Ariane Benites 2º ano- professora Edileusa Camargo da Silva

Aluna Brenda Gonçalves de Melo 5º ano – professora Renata Elias do Nascimento Rocha

Aluna Gabriela Prates Kawasaki 4º ano – professora Cristiane de Souza

Aluno Luan dos Santos Pereira 6º ano – professora Edilene de Souza Lima

Aluna Sabrina Santos Feitosa 3º ano – professora Marcia Pereira de Oliveira